Publicidade

De modo geral, os animes ecchi não chegam a ser explícitos como os animes hentai, mas também apelam para insinuações, toques sugestivos e uma boa dose de sensualidade. Tecnicamente, essas produções são destinadas a um público mais maduro, mas algumas são bem leves e podem ser conferidas por pessoas mais jovens sem quaisquer problemas.

Além disso, esses animes até “apelam” com cenas “picantes” em diversas ocasiões, mas não deixam de contar boas histórias. Na verdade, algumas atrações desse tipo são bem famosas e contam com grandes legiões de fãs ao redor do mundo.

Enfim, como você já deve ter percebido, este post vai dar uma ênfase especial aos animes ecchi. Como você poderá notar, separei aqui 15 atrações que apostam em temas diferenciados e contam com “momentos quentes”, mas também apresentam belas histórias… vamos conferir?

Rakudai Kishi no Cavalry (2015)

Para abrir esta lista com animes ecchi, resolvi citar o excelente Rakudai Kishi no Cavalry. Infelizmente, esse anime só ganhou uma temporada e parece que não vamos ter a chance de conferir novos episódios. Ainda assim, essa produção aposta em uma premissa muito interessante e mescla momentos sensuais com lutas eletrizantes.

Vale ressaltar que, apesar de Rakudai Kishi no Cavalry não pertencer ao grupo dos animes completos, a primeira temporada tem uma conclusão bem satisfatória, ou seja, você pode conferir os episódios sem ter que se preocupar com um cliffhanger, mas um “gostinho de quero mais” vai acabar ficando no fim das contas.

Seikon no Qwaser (2010)

Seikon no Qwaser é um daqueles animes que mostram como as produções do tipo ecchi podem ser estranhas. Para começar, temos algumas cenas de “nudez parcial”, mas o que surpreende mesmo é o fato de o grau de violência ser bem elevado e os personagens terem que tomar um leite materno especial para recuperar suas forças.

Sim, as ideias desse anime são bem excêntricas, mas os cenários e toda a história têm um apelo enorme. Detalhe: essa atração tem duas temporadas, mas ainda há material original a ser adaptado, o que quer dizer que ainda existe uma possibilidade de o anime receber novos episódios.

Golden Boy (1995)

Agora, se você curte os clássicos e procura por animes para assistir em um único dia, Golden Boy é uma boa pedida. Esse anime foca na jornada de um “estudante viajante”, que ainda não decidiu o que quer fazer com sua vida e acaba se envolvendo com muitas pessoas (o que gera muitas cenas “quentes”).

Por ser uma produção da década de 1990, o estilo artístico e o ritmo da animação são bem diferentes daquilo que temos à disposição hoje em dia. Contudo, a história se desenvolve de uma forma bem interessante (e para quem curte um bom fan service, as coisas ficam ainda mais atrativas).

Kill La Kill (2013)

Sinceramente, quando assisti ao eletrizante Kill La Kill não reparei em nada que realmente se encaixasse com o padrão dos animes ecchi. Porém, o anime recebeu esse rótulo por conta dos trajes e de algumas perspectivas que mostram “um pouco mais” dos corpos das protagonistas.

Mesmo assim, para quem não curte nada muito explícito, essa é a opção certa. A história tem boas ideias, a animação tem um traço diferenciado e as sequências de ação são ótimas. Em suma, essa é uma atração que você não pode deixar de conferir.

Prison School (2015)

Mesclando uma boa dose de comédia com elementos típicos das produções ecchi, Prison School é um anime que não poderia ficar de fora desta lista. De fato, essa é uma atração que sempre é lembrada quando falamos em fan service e cenas insinuantes.

De forma resumida, a história do anime se passa em uma escola “linha dura”, na qual temos apenas cinco garotos e mil garotas. Obviamente, essa diferença no contingente de representantes de cada gênero acaba gerando situações curiosas, engraçadas e com um “apelo” enorme.

Queen’s Blade: The Exiled Virgin (2009)

Jovens guerreiras com corpos esculturais e armaduras que não protegem muita coisa. Esse poderia ser o resumo do interessante Queens Blade: The Exiled Virgin. Aliás, é importante ressaltar que esse anime deriva de uma série de gamebooks (publicações impressas em que os leitores podem tomar certas decisões).

A história do anime segue a ideia dos gamebooks e foca nas participantes do torneio Queen’s Blade, que é realizado a cada quatro anos, com vistas a definir quem será a rainha. Como não poderia deixar de ser, as batalhas são marcadas por uma boa dose de violência e altos níveis de sensualidade.

No Game No Life (2014)

No Game No Life não chega a fazer parte do grupo dos animes de jogos (produtos derivados de games), mas é um “prato cheio” para quem curte uma jogatina online. Afinal, temos aqui a história de dois irmãos reclusos que são completamente diferentes nos mundos virtuais.

Daí, em dado momento, esses irmãos acabam sendo transportados para um reino fantasioso e são forçados a superar os “desafios gamer” de um suposto Deus. Nesse contexto, temos uma boa série de situações inusitadas, muita ação e, claro, insinuações e cenas “picantes”.

Shokugeki no Souma (2015)

No ponto médio desta lista com animes ecchi, resolvi posicionar o ótimo Shokugeki no Souma. Essa é uma produção que, apesar de apelar bastante para o fan service, conseguiu fazer sucesso em diversos cantos do mundo. Não à toa, temos mais de 80 episódios para conferir.

Em síntese, esse anime foca na história de um jovem que sonha em se tornar um chef e assumir uma posição de destaque no restaurante do pai. Para realizar esse sonho, ele decide estudar em uma escola renomada, na qual apenas uma pequena parcela do corpo estudantil consegue se formar. Ótima opção.

Shimoneta (2015)

Shimoneta é um anime com uma premissa muito interessante. A história se passa em um futuro distópico, no qual o governo japonês começou a reprimir todos os tipos de comportamentos “imorais”. E como sempre temos rebeldes em cenários assim, a protagonista da história resolve protestar.

Todavia, o protesto é feito por meio da disseminação de material pornográfico. Pois é! Esse anime é bem singular e sua proposta abre margem para diversas situações sensuais. No fim de tudo, as coisas não chegam a ficar tão explícitas e quem assiste ainda dá umas boas risadas, pois essa produção também se encaixa no grupo dos animes de comédia.

Monster Musume (2015)

Monster Musume é mais uma atração que mostra como as produções ecchi podem ser estranhas. Nesse anime, temos a chance de acompanhar o dia a dia de um jovem que é colocado em um programa de intercâmbio interespécies por engano e acaba tendo que dividir seu lar com “garotas monstros”.

Logicamente, em prol da sensualidade e do fan service, as garotas que estrelam o anime tem características de figuras míticas, como harpias, lâmias, etc., mas todas são muito bonitas. Assim, as coisas logo ficam quentes na casa do jovem Kimihito. Detalhe: essa é uma atração muito engraçada também.

To Love-Ru (2008)

Ícone dos animes ecchi, To Love-Ru conta com uma boa dose de elementos engraçados, um contexto “sci-fi”, um pouco de romance, muitas insinuações e cenas sensuais. Além do mais, os personagens são bem cativantes e acabam sendo colocados em diversas situações inusitadas.

Quem decide apostar nesse anime acaba se deparando com uma história na qual uma jovem alienígena decide fugir para a Terra, a fim de escapar de um casamento forçado. Entretanto, essa decisão acaba mudando a vida de um terráqueo para sempre e abrindo as portas para muitas confusões.

High School DxD (2012)

Ao longo de suas muitas fases, o anime High School DxD foca em uma escola na qual, além dos “alunos normais”, anjos e demônios estão em conflito, fingindo fazer parte do corpo estudantil. E em meio a essa “guerra”, temos um jovem pervertido que acaba se envolvendo com representantes das duas facções.

Como toda a história foca em um contexto escolar, o fan service “rola solto”, com muitas jovens de uniformes curtos e situações sensuais impulsionadas pelos ímpetos adolescentes. Logo, essa é uma produção bem interessante para quem deseja entender o funcionamento das produções ecchi.

Air Gear (2006)

Falemos agora do clássico Air Gear. Temos aqui um anime que dá uma ênfase especial à história, mas não deixa de apresentar momentos “picantes”. De qualquer forma, a trama gira ao redor dos Storm Riders, que são pessoas habilidosas o bastante para usar uma espécie de skate voador.

Ao longo dos episódios, podemos acompanhar o treinamento do jovem Ikki, que sonha em se tornar o número um do ranking dos Storm Riders. E sim, o treinamento é marcado por muita ação, bom humor e uma dose extra do bom e velho fan service.

Shinmai Maou no Testament (2015)

Insano como a maioria dos animes ecchi, Shinmai Maou no Testament conta a história de um garoto chamado Basara, que tem sua vida alterada após seu pai decidir se casar novamente. Isto é, com o casamento, o estudante passou a ter duas irmãs, que fazem parte de um clã demoníaco.

Em meio a esse cenário caótico, Basara acaba sendo forçado a firmar um contrato com as garotas e se vê diante de situações muito inusitadas, que sempre acabam pendendo para um lado erótico. Certamente, essa é uma produção obrigatória para quem curte animes desse tipo.

Highschool of the Dead (2010)

Colocando um ponto final nesta lista com anime ecchi, temos o ótimo Highschool of the Dead. Como o nome do anime sugere, a história tem relação com uma escola, alunos e zumbis. Sim, há um apocalipse zumbi e um grupo de estudantes faz de tudo para sobreviver.

Apesar de toda a situação ser bem problemática, não faltam momentos em que os hormônios adolescentes falam mais alto. E para completar, as jovens que fazem parte do grupo estão sempre “sensualizando”. De qualquer forma, a trama ainda é bem envolvente e o final deixa a gente com vontade de conferir mais episódios.

E não deixe de indicar outros Animes Ecchi!

Como pôde perceber, existem muitas produções do tipo ecchi e o “nível de estranheza” delas varia de forma considerável. Em alguns casos, temos apenas um fan service mais contido; em outros, as coisas ficam bem pesadas e flertam com aquilo que é apresentado pelas produções hentai.

E é isso! Se você curte animes ecchi, peço que não deixe de compartilhar o post e fazer as suas indicações. Desse modo, mais pessoas vão ficar conhecendo as melhores produções desse tipo e o número de sugestões vai aumentar de forma considerável. Conto com o seu apoio. Até a próxima…

Compartilhar.

Como meus gostos pessoais se encaixam perfeitamente com o "perfil geek", estou sempre trazendo novas doses de conteúdo para o site.