Publicidade

Se você está procurando por animes para assistir de uma só vez, em um dia “mais parado”, é bom saber que há muitas séries que possuem no máximo treze episódios. Isso mesmo! Considerando que cada episódio tem cerca de 20 minutos, a duração total equivale a uns dois filmes.

E o melhor de tudo é que muitos desses animes curtos têm histórias capazes de prender a atenção de qualquer um. Além do mais, há atrações que se encaixam com as temáticas mais diversas, o que facilita bastante a tarefa de encontrar algo de acordo com os nossos gostos pessoais.

Sabendo disso, resolvi montar esta lista com 15 animes para assistir em um único dia. Fiz o possível para diversificar as opções, mas, considerando a grande qualidade dos animes com 13 episódios ou menos, a tarefa não foi nada fácil… vamos dar uma olhada na seleção?

Inuyashiki (2017)

Abrindo esta lista com excelentes animes para assistir em um único dia, temos Inuyashiki, com 11 episódios. Esse é um anime com uma pegada mais voltada para o lado da ficção científica e chama a atenção por ter um vilão impiedoso e um protagonista diferente, ou seja, um senhor de 58 anos.

De modo geral, o herói e o vilão da história acabam sendo vítimas de um “acidente” envolvendo alienígenas e são inteiramente reconstruídos. Com seus corpos cheios de tecnologias extraterrestres, eles acabam ganhando muitos poderes, mas o vilão se inclina para o caminho do mal e cabe ao outro seguir na contramão.

Tokyo Magnitude 8.0 (2019)

Também com 11 episódios, Tokyo Magnitude 8.0 é aquele tipo de anime que faz as pessoas chorarem. Pois é! Toda a obra foi criada para simular os possíveis eventos relacionados com um terremoto de intensidade 8.0. Obviamente, um contexto como esse não pode ser animador, não é verdade?

Ainda assim, é muito interessante ver os irmãos Mirai e Yuuki fazendo de tudo para voltar para casa. Ao longo da jornada, eles encontram a corajosa Hina e aí o trio passa por uma boa série de situações complicadas, com direito a momentos que realmente mexem com o coração de quem assiste.

Angel Beats (2010)

E por falar em animes emocionantes, Angel Beats é outra obra que consegue extrair algumas lágrimas de quem assiste. No geral, a maior parte dos 13 episódios do anime é bem movimentada e cheia de momentos cômicos. Porém, no fim, temos algumas revelações realmente emocionantes.

Só para contextualizar, posso dizer que esse anime foca em um grupo de jovens que está em um lugar que funciona como uma espécie de limbo. Isto é, todos estão mortos e ganham um “tempo extra” para realizar os sonhos que não conseguiram realizar enquanto estavam vivos.

Sakamoto Desu Ga? (2016)

Deixando esta lista com animes para assistir em um único dia bem mais leve e engraçada, temos Sakamoto Desu Ga?. Com 13 episódios completamente “fora da curva”, o anime se destaca pelo seu humor nonsense e pelo protagonista que é simplesmente bom em tudo o que faz.

Por estar em um contexto escolar, o talentoso Sakamoto acaba despertando a inveja de muitos jovens da mesma idade. Mesmo assim, com suas habilidades, ele sempre dá um jeito de sair das mais diversas situações e, no fim das contas, conquista a amizade e a admiração de todos. Vale a pena assistir para dar umas boas risadas.

Qualidea Code (2016)

Falemos agora do anime Qualidea Code, que é uma daquelas obras que deveriam ser muito mais conhecidas do que realmente são. Em seus 12 episódios, a atração apresenta uma história com uma virada totalmente inesperada e alguns personagens memoráveis.

Em suma, a história foca em um grupo de jovens com poderes especiais, que fazem uso dessas habilidades para encarar uma força terrível, batizada como “o desconhecido”. As batalhas têm proporções épicas e algumas das soluções encontradas por certos combatentes em dados momentos são geniais.

Puella Magi Madoka Magica (2011)

E agora temos um anime que costuma enganar muita gente. Pois é! Puella Magi Madoka Magica tem um visual extremamente “fofinho”, mas esconde um lado sombrio. Assim, ao fim dos 12 episódios da obra, a audiência acaba ficando perplexa com os desfechos da trama.

Em termos de contexto, o anime segue um padrão clássico. Temos uma escola, jovens do ensino médio, um ser que concede poderes mágicos para o usuários, etc. No entanto, as coisas realmente seguem por um caminho surpreendente, o que faz essa ser uma opção excelente para curtir do início ao fim.

A Place Further Than The Universe (2018)

Ainda falando sobre animes protagonizados por jovens, temos o divertido e emocionante A Place Further Than The Universe. Em linhas gerais, esse é aquele tipo de anime que você assiste quando quer simplesmente relaxar e curtir uma história mais “de boa”.

De forma resumida, o anime foca em um time de jovens garotas que embarcam em uma viagem para a Antártida. Com 12 belos episódios, A Place Further Than The Universe mostra como é bom sonhar e ter a determinação necessária para fazer os sonhos se tornarem realidade.

Death Parade (2015)

No ponto médio desta lista com ótimos animes para assistir em um único dia, resolvi posicionar o impecável Death Parade. Esse é um daqueles animes que roubam a atenção com uma premissa única e conseguem manter as coisas interessantes até o fim.

Infelizmente, qualquer descrição mais elaborada vai acabar funcionando como um spoiler, mas posso afirmar que os 12 episódios dessa obra prima vão mexer com a sua mente de diversas formas. Portanto, é bom não deixar de adicionar o anime à sua watchlist.

Joran: The Princess of Snow and Blood (2021)

Joran: The Princess of Snow and Blood é um daqueles animes que fazem a gente desejar mais episódios. Afinal, no fim das contas, os 12 episódios acabam deixando muitos elementos de um mundo extremamente interessante de fora, ou seja, a gente fica com a impressão de que as coisas poderiam ficar ainda melhor, se houvesse mais episódios para desenvolvê-las.

Mesmo assim, a história principal é memorável. Temos uma jovem que viu a sua família ser assassinada e decidiu fazer de tudo para obter sua doce vingança. Para tanto, ela foi treinada para ser uma assassina do shogunato e começou a realizar diversas missões para sobreviver. Logicamente, enquanto trabalha, a bela Sawa vai descobrindo mais sobre seu próprio passado.

91 Days (2016)

Adicionando mais uma dose de realismo a esta lista com animes para assistir em um único dia, temos 91 Days. Essa história remete à “era da Lei Seca”, nos Estados Unidos, e foca no personagem Angelo Lagusa, que entra para a Máfia, com vistas a se vingar de uma família criminosa.

Com 13 belos episódios, 91 Days oferece um “pacote completo”. Temos tiroteios, drama, belas sequências de ação, intrigas, traições. Enfim, esse é um anime bastante maduro e com um personagem principal que fica bem longe do arquétipo de herói “certinho”.

Juni Taisen: Zodiac War (2017)

Para quem curte um bom Battle Royale, Juni Taisen: Zodiac War é um “prato cheio”. O anime, que conta com 12 episódios, foca em uma disputa na qual doze participantes dotados de poderes especiais lutam até a morte e o último a ficar de pé acaba se tornando o grande vencedor.

Vale ressaltar que esse anime começa surpreendendo e acaba do mesmo modo, com algumas cenas que a gente sequer consegue imaginar. Além do mais, o time de personagens é bem interessante. Sem dúvidas, esse é um anime que merece atenção.

Canaan (2009)

Para aqueles que curtem conspirações, tiroteios e muitas sequências de ação, Canaan é uma opção certeira. Com 13 episódios eletrizantes, o anime foca na personagem Canaan, uma mercenária altamente capacitada, que encara organizações criminosas e uma rival igualmente destrutiva.

O anime tem um “ar de Black Lagoon”, mas consegue se posicionar como uma atração bastante original. Aliás, ao longo da trama, outros personagens interessantes aparecem e acabam deixando claro que o universo da obra é muito mais profundo do que somos levados a crer inicialmente.

Another (2012)

Pensando em quem curte suspense e uma pitada de terror, decidi incluir o excelente Another nesta lista com ótimos animes para assistir em um único dia. Nessa obra, temos um grande mistério, que envolve um evento que aconteceu há muitos anos (na linha cronológica da série).

Esse é mais um anime que deve ter as descrições limitadas (para evitar spoilers), mas é justo dizer que os 12 episódios são bastante tensos e sempre conseguem aumentar a curiosidade de quem assiste. No fim, a audiência é levada por um caminho, mas acaba sendo surpreendida com um desfecho inesperado.

Schwarzesmarken (2016)

Pertencendo ao universo das visual novels da série Muv-Luv, Schwarzesmarken é outro anime que precisava de mais episódios para ter um desenvolvimento melhor, já que seu mundo é cheio de elementos interessantes, como mechas gigantes, aliens e muitos conflitos políticos.

E por apresentar uma realidade alternativa, com foco na Alemanha Oriental, a obra acaba se destacando ainda mais. Certamente, vale a pena separar um tempo para assistir aos 12 episódios do anime sem interrupções. Detalhe: as batalhas são incríveis.

Erased (2016)

Arrematando esta lista com ótimos animes para assistir em um único dia, temos Erased. Esse anime até envolve alguns poderes especiais, mas toda a história se desenvolve de uma forma muito realista, sem contar que o drama dos personagens é palpável.

Cabe destacar também que essa é uma daquelas obras nas quais o protagonista acaba pagando um preço alto para fazer o que é correto. São 12 belos episódios e o desfecho da história é muito bem construído. Resumindo, essa é uma opção praticamente obrigatória.

Compartilhar.

Como meus gostos pessoais se encaixam perfeitamente com o "perfil geek", estou sempre trazendo novas doses de conteúdo para o site.