De forma resumida, os animes harém são aqueles nos quais temos um homem ou uma mulher como a figura central e mais de três personagens do sexo oposto fazendo tudo o que podem para seduzi-lo(a). E sim, essa curiosa fórmula é muito popular.
Como não poderia deixar de ser, as “seduções” que marcam essas produções acabam pendendo bastante para o lado dos animes ecchi (com uma boa dose de fan service), mas também temos situações hilárias, um pouco de romance e histórias que merecem a nossa atenção.
Enfim, como você já deve ter percebido, resolvi criar este post justamente para lhe apresentar alguns animes harém que podem embalar boas maratonas. Logo, se você gosta de animes com cenas sensuais e momentos divertidos, é bom não deixar de ler até o fim… vamos conferir as opções?
Campione! (2012)
Dando início a esta lista com animes harém, temos o excelente Campione!. Essa série também pode ser colocada no grupo dos animes ecchi (por conta de algumas cenas “calientes”), mas se destaca justamente por apresentar quatro garotas que disputam a atenção de um “rei”.
No contexto da história, temos um jovem que acabou vencendo uma divindade e se tornou um dos reis do mundo. Daí, algumas garotas com poderes especiais começam entram na vida dele e passam a atuar como suas servas. Detalhe: a única forma de o rei obter certos poderes é por meio de beijos, ou seja, você já pode imaginar o que vai encontrar por aqui.
Monster Musume (2015)
Também rotulado como um anime ecchi, Monster Musume se destaca por colocar diversas “garotas monstros” dentro da casa do protagonista. Na trama, o rapaz acabou sendo selecionado, por engano, para participar de um programa de intercâmbio interespécies.
No entanto, o que começou com apenas uma visitante indesejada logo se torna algo comum e a casa do protagonista vira uma verdadeira pensão. Obviamente, todas as garotas acabam fazendo tudo o que podem para agradar seu anfitrião, o que rende situações bem divertidas e com um profundo “sex appeal”. Ótima opção!
Trinity Seven (2014)
Trinity Seven começa com uma grande tragédia, mas logo as coisas ganham um tom mais divertido e o protagonista se vê em uma escola de magia, rodeado por belas garotas. Nesse caso, a missão do herói é dominar os pecados que essas jovens representam e todas têm personalidades bem complicadas.
Como tudo se passa em uma escola de magia, temos alguns elementos sobrenaturais rolando, mas o protagonista sempre dá um jeito de usar seus poderes para saciar alguns impulsos. Sem dúvidas, essa é uma opção que merece um olhar mais atento.
Rosario + Vampire (2008)
Falemos agora de um verdadeiro ícone entre os animes harém. Pois é! Rosario + Vampire é uma das produções mais famosas do gênero e sua popularidade guarda relação com as belas garotas youkai que estão sempre tentando atrair os olhares do protagonista.
Nesse anime, acompanhamos o jovem Tsukune Aono, que não conseguiu entrar no ensino médio por conta das péssimas notas, mas acabou conseguindo ingressar em uma academia especial, na qual os youkai são preparados para conviver com os seres humanos. Vale a pena conferir!
Tenchi Muyo! (1995)
Agora, se você curte animes antigos, um dos haréns mais clássicos que temos é aquele apresentado na série Tenchi Muyo!. Essa atração toma como base uma série de OVAs lançados no início da década de 1990 e foca na história de um garoto normal que acaba conhecendo diversas jovens com capacidades especiais.
É sempre bom lembrar que essa série chegou a ser exibida na TV Aberta aqui do Brasil e algumas censuras foram feitas. De todo modo, essa é uma produção que apresenta muitos pontos altos, com destaque para as boas doses de comédia e os elementos sci-fi. Lenda!
Nisekoi (2014)
“Pulando” para uma opção bem mais moderna, temos o excelente Nisekoi. Esse anime conta a história de dois jovens que são forçados a ficar em um relacionamento para evitar o conflito entre duas gangues. Contudo, os dois se odeiam e há outras pessoas interessadas em acabar com o “romance”.
À medida que a história vai evoluindo, novos personagens acabam “entrando na jogada” e a briga pela atenção do protagonista fica intensa, sendo que ele é totalmente apaixonado por uma amiga de infância. Resumindo, essa comédia romântica tem um “ar de novela mexicana” e não abandona o fan service.
High School DxD (2012)
Outro anime que é muito conhecido pelos fãs dos melhores animes ecchi é High School DxD. E por contar com diversas garotas tentando se tornar alvos da afeição de um jovem, essa atração tão divertida também tem um harém no centro da trama.
Cabe destacar que o contexto no qual a história se desenrola é uma escola diferente, na qual anjos e demônios fazem parte do corpo estudantil. E isso quer dizer que as coisas ficam bem insanas em certos momentos (com direito a uma boa dose de cenas “picantes”). Muito bom!
Sekirei (2008)
Baseado no mangá homônimo publicado em uma revista seinen, Sekirei é uma opção um pouco mais madura, que tem muitos momentos ecchi, uma boa dose de ação, cenas hilárias e uma estrutura perfeitamente alinhada com aquilo que os fãs podem esperar dos animes harém.
De forma resumida, a história gira ao redor de um jovem que não conseguiu passar na prova para a faculdade e, desolado, nem percebe que foi arrastado para uma grande batalha entre seres mágicos. E, claro, muitos desses seres têm a forma de belas mulheres humanas que se sentem atraídas por ele.
The World God Only Knows (2010)
Engraçado a ponto de merecer um lugar no grupo dos melhores animes de comédia, The World God Only Knows conta a história de um jovem que é viciado em games do tipo “simulador de namoro” e acabou se tornando tão bom em superar os desafios virtuais que foi “recrutado” para fazer o mesmo na vida real.
Entretanto, a missão tem alguns pormenores. Primeiro: o contratante é um demônio. Segundo: as garotas são espíritos malignos que escaparam do inferno. Terceiro… bem, preciso dizer algo mais? Com toda a certeza, essa é uma opção que você precisa incluir na sua lista de “animes a assistir”.
Rent-A-Girlfriend (2020)
Rent-A-Girlfriend é um anime que não poderia ficar de fora desta seleção. Afinal, temos aqui a história de um jovem que decide testar um serviço de aluguel de namoradas, mas acaba sendo forçado a manter as aparências e continuar alugando a mesma namorada.
Com essa premissa, a gente poderia até achar que essa é uma comédia romântica bem clichê, mas diversas garotas acabam se metendo no meio dessa situação e logo as coisas ficam fora de controle. Felizmente, tudo é apresentado de uma forma bem divertida.
Sora no Otoshimono (2009)
Sora no Otoshimono gira ao redor de um garoto extremamente pervertido que faz de tudo para viver uma vida “de boa”, mas acaba sendo envolvido em alguns eventos curiosos, que guardam relação com algumas androides muito bonitas (e muito interessadas nele).
À medida que os episódios vão avançando, diversas coisas acontecem com o rapaz e mais garotas acabam aparecendo para mexer com seus hormônios. Por isso, acho válido dizer que essa é uma obra que representa tudo aquilo que as obras do tipo harém têm a oferecer.
To Love-Ru (2008)
Apostando em altas doses de fan service, To Love-Ru também é um ícone dos animes ecchi, que começa a ganhar força quando o protagonista encontra uma jovem alienígena em sua banheira e ela decide transformá-lo em seu noivo. Após os eventos que sucedem esse encontro, as coisas vão ganhando uma proporção cada vez maior.
Esse anime merece elogios por contar com muitos personagens interessantes e apresentar momentos hilários. De fato, até mesmo os momentos sensuais acabam tendo um ar cômico. No fim das contas, essa é uma opção que garante uma maratona cheia de momentos inesperados.
Strike The Blood (2013)
Para aqueles que curtem animes de vampiro, mas querem algo um pouco diferente, Strike The Blood é uma opção certeira. Nessa série, acompanhamos um vampiro lendário (citado nas lendas como o mais poderoso do mundo), que decide aparecer em uma ilha do Japão.
Quando as “autoridades” ficam sabendo sobre o visitante, elas enviam uma jovem muito poderosa para ficar de olho nele. Depois, mais garotas começam a se aproximar (por diversos motivos) e alguns episódios ganham um “sex appeal” enorme. Não deixe de conferir!
When Supernatural Battles Became Commonplace (2014)
Como seu título sugere, When Supernatural Battles Became Commonplace apresenta uma história na qual a vida cotidiana dos membros de um clube do livro mudou de uma hora para a outra e batalhas sobrenaturais acabaram se tornando comuns.
Nesse contexto, temos um jovem rodeado por garotas e todos, com seus poderes estranhos, acabam se metendo em grandes enrascadas. E só para constar, essa é uma produção do Studio Trigger, que sempre consegue garantir experiências visuais memoráveis.
The Quintessential Quintuplets (2019)
Colocando um ponto final nesta seleção com animes harém, temos o excelente The Quintessential Quintuplets, que conta a história de um jovem contratado para ajudar cinco irmãs gêmeas a melhorarem suas notas. E como as garotas têm rostos iguais, mas personalidades bem distintas, a missão não é nada fácil.
De qualquer forma, o fato é que a relação entre o tutor e suas alunas fica quente em diversos momentos e ainda é marcada por muitas situações engraçadas. Não à toa, esse anime acabou fazendo muito sucesso e até ganhou um longa (que também é excelente).
E não deixe de conferir outros animes harém!
Como pôde perceber, há muitas atrações interessantes dentro do grupo dos animes harém. Melhor ainda, todas as séries têm lá o seu apelo sexual, mas não deixam de divertir com premissas diferenciadas, belos personagens e histórias envolventes.
E é isso! Agora você tem acesso a uma lista cheia de animes harém interessantes e pode começar a explorar o gênero com belas maratonas. Por fim, peço que não deixe de compartilhar o post. Desse modo, mais pessoas vão poder dar uma olhada nas minhas sugestões. Até a próxima…