Conheça os novos nomes aclamados pelo suspense na literatura nacional.
Pensando em trazer um pouco de imaginação para este cenário que estamos vivendo devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), A Comunica Hype separou quatro autores nacionais com trabalhos incríveis para você começar a acompanhar nesta quarentena.
Afinal, sempre é bom nos dar uma nova chance para vivenciar coisas diferentes, além de entrar completamente em história envolventes e marcantes, não é? Confira a lista!
Leia Mais:
- Jovens podem mudar o destino do mundo na Trilogia Gaia
- Três livros que todo fã da série Anne with an E precisa ler
- “Os Outros”, novo livro de Vanessa Guimarães, entra em pré-venda
- Segundo livro da Trilogia Numbers tem capa revelada
- Eliana Portella assina contrato para publicar livro “Nosso Amor de Ontem”
Livros de suspense para ler ainda na quarentena
Antes disso, você sabe o que é o gênero literário suspense? Seria circunstâncias criadas através do desenrolar da ação para manter o espírito do leitor, que espera ansiosamente por aquilo que irá acontecer.
As obras provocam uma certa hesitação da respiração do leitor uma vez que seu enredo é estruturado a partir de cortes repentinos, provocadores do susto.
Prendendo a atenção porque tudo o que aconteceu posteriormente na trama está diretamente relacionado com o que se apresentou anteriormente, isto é, diante de um acontecimento se espera a sua resolução e para se entender o desfecho é necessário retomar os fios iniciais que antecederam aquele acontecimento e que só será revelado posteriormente.
Victor Bonini
Victor Bonini é jornalista e escritor de três romances policiais, além de coautor de uma coletânea de novelas de terror.
Nasceu em São Paulo, capital, e se mudou para Vinhedo, interior do estado, durante a infância. Voltou à metrópole aos dezoito anos para cursar Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.
No terceiro ano do ensino superior, começou a escrever seu primeiro livro, Colega de Quarto, lançado em 2015 pela Faro Editorial.
A mesma casa lançou O Casamento (2017) e Quando Ela Desaparecer (2019), além da coletânea de terror Vozes do Joelma (2019), em que Bonini assina a última novela, O Homem na Escada.
Como jornalista, passou pelas redações da revista VEJA, TV Gazeta de São Paulo, GloboNews e TV Globo, da qual foi repórter até 2019. No mesmo ano, mudou-se para Nova York para fazer um mestrado em documentários e filmes na New York University.
Vanessa Guimarães
É uma carioca biomédica e escritora profissional que reveza sua moradia entre Brasil e Portugal, costuma dizer ser “biomédica no Rio de Janeiro e escritora em Lisboa”.
Sua obra “Beijo de borboleta” é sua publicação de estreia e foi a maneira encontrada por está autora de dar vida à brilhante detetive Joana Guievel, seu alter ego.
Falando também que deu vida a uma versão sua por necessidade de viver de forma intensa.
Renata Maggessi
É jornalista e pós-graduada em Literatura Brasileira pela UERJ. Carioca, escolheu a cidade de São Paulo como morada, onde vive com seu marido e sua filha.
Apaixonada por tudo o que envolve escrita e leitura, iniciou sua carreira literária a partir de diversas publicações em antologias de contos, a maioria de terror e suspense.
É membro da ABERST (Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror) desde janeiro de 2018.
Raphael Montes
Nasceu em 22 de setembro de 1990, no Rio de Janeiro, e é conhecido por suas histórias de suspense, crime e terror.
Advogado e escritor, escreveu os romances Suicidas, Dias Perfeitos, O Vilarejo, Jantar Secreto e Uma Mulher No Escuro, sucessos de público e de crítica.
É criador, roteirista-chefe e produtor-executivo da série Bom Dia, Verônica para a Netflix.