Planeta Mercúrio
Astronomia

Planeta Mercúrio será visto passando pelo Sol na próxima semana

Por

Para os fãs de astronomia mais um evento astronômico acontecerá na semana que vem. O planeta Mercúrio poderá ser visto passando pelo Sol na segunda-feira dia 11 de novembro.

Este evento astronômico pode ser considerado raro, pois ele acontece apenas 13 vez por século. A última vez aconteceu em 2016, caso não consiga ver este fenômeno agora em 2019 só conseguirá ver novamente em 2032 de acordo com a Nasa.

Além disso, será possível observar este raro evento no Brasil. Praticamente toda a América do Norte, Sul, Europa, Africa e Oriente da Ásia também poderão avistar este espetáculo.

Planeta Mercúrio fará uma viagem pelo Sol!

O planeta Mercúrio passará através do Sol ás 9:35 da manhã e terminará as 15:00 horas da tarde. Durando cerca de 5 horas e 30 minutos aproximadamente.

Este evento astronômico sempre acontece entre as datas 8 de maio e 10 de novembro e se repete em intervalos de 7, 13 ou 33 anos. Curioso não é mesmo?

Em 2016 aconteceu no dia 9 de maio e agora será no dia 11 de novembro. O próximo evento só poderá ser visto em 13 de novembro de 2032.

Os únicos planetas que podem ser vistos fazendo uma viagem no Sol aqui na Terra é Vênus e Mercúrio. Pois eles são os únicos planetas que orbitam dentro da órbita da Terra.

O planeta Mercúrio vai estar a 83 milhões de quilômetros distante da Terra. E devido o planeta ser muito (pequeno) podemos avistar apenas um pequeno ponto passando pelo Sol.

É muito importante citar que para observar este evento astronômico é necessário utilizar um binóculo astronômico ou um telescópio ok? Pois sem a utilização destes aparelhos você pode ter graves problemas em sua visão.

Aliás, você poderá acompanhar este evento ao vivo pela internet. Então fique ligado em todas as transmissões ao vivo que serão realizadas nas redes sociais ligadas a astronomia ok!

Fique sempre por dentro das novidades de astronomia no Geek Ninja!

Você também poderá gostar

Faça um Comentário

Seu e-mail não será divulgado.