Totoro Curiosidades
Anime Filmes Otaku TV e Cinema

Meu amigo Totoro – Sinopse e Curiosidades

Por

Oi Pessoal! Hoje vou falar sobre um filme apaixonante chamado Meu amigo Totoro e suas curiosidades. O filme é uma animação japonesa dos anos 80 produzida pelos Estúdios Ghibli e dirigida por Hayao Miyazaki.

Certamente o filme é tão mágico que nos lembra um pouco as aventuras e fantasias do filme Alice no País das Maravilhas. Um clássico literário de Lewis Carroll. Sobretudo o filme traz grandes lembranças da minha infância, mostrando a mais pura inocência e alegria pelas simples coisas da vida. Enfim, eu vivia em mundo surreal e era guiada por muitas das minhas imaginações. E então neste filme é relativamente sobre isso, envolve crianças que vivem em realidades paralelas e com muitas fantasias.

A história retrata a vida de um professor universitário, que se muda com suas duas filhas chamadas Satzuki e Mei para um vilarejo no interior do Japão. Ele realizou esta mudança para que ficasse mais perto de sua esposa, que está internada em um hospital próximo. No filme não informa qual a gravidade da doença de sua esposa, só nos mostra que todos da família estão preocupadas com a situação.

Por estarem se mudando para o interior do Japão as paisagens do local são bem bonitas cheias árvores, rios e plantações. As crianças adoraram! Mas ao chegarem à nova casa percebem que ela estava velha e abandonada a muito tempo.

Os Makure Kurosuke de Totoro

Makure Kurosuke de Totoro

Dentro da casa Mei e Satzuki encontram os Makure Kurosuke que são entidades do folclore japonês e se transformam em pó ao serem tocados. Até hoje eles apareceram em apenas dois filmes sendo o Totoro e A viagem de Chihiro e apenas as duas crianças conseguem vê-los.

Uma vizinha velhinha super adorável chamada Nani avisa as crianças que quando era pequena já havia visto os Makure Kurosuke e que eles vivem nas casas abandonadas. Como a casa não é mais abandonada com certeza já estariam fazendo planos para irem embora.

Primeira aparição de Totoro no Filme

Totoro

O grande aparição de Totoro ocorre quando Mei corre atrás de dois fantasminhas que estavam a procura de avelã. Mei acaba caindo em uma fenda dos pés de uma tamareira. Dentro desta árvore habita o nosso famoso Totoro! No primeiro encontro de Mei e Totoro eles já ficam bem próximos. Totoro é visto como um guardião da floresta, dorme grande parte do tempo e se comunica por grunhidos.

Curiosidades de Totoro

No decorrer do filme temos cenas marcantes como o gato ônibus. No Japão existem diversos Catbuses em homenagem!

Catbuses Totoro

Aliás uma outra cena marcante é o Totoro parado no ponto de ônibus com um guarda chuva! Assim algumas pessoas e até lojas também já colocaram um boneco do Totoro em alguns pontos de ônibus e em frente a lojas para chamar atenção de turistas.

Ponto de Ônibus Totoro

Aliás no Japão você se depara com diversas coisas relacionadas ao Totoro! E assim existem diversas pelúcias e objetos. Em Nagoya há um Parque Memorial chamado Mikokoro onde existe a réplica da casa de Satsuki e Mei! Que recria todas as memórias do filme. Foi criada em 2005 e desde então permanece no parque de Nagakute, Aichi.

Mikokoro Totoro

Afinal pessoal gostaram das curiosidades do Filme Meu amigo Totoro? Então comente aqui suas opiniões em relação ao filme e não deixe de nos seguir nas redes sociais!

Você também poderá gostar

Faça um Comentário

Seu e-mail não será divulgado.