Como a lista de vilões da DC é gigantesca, tudo indica que o famoso James Gunn, novo comandante dos DC Studios, vai ter que pensar muito bem antes de começar a selecionar quais personagens vão acabar movimentando as tramas dos próximos filmes.
Logicamente, há aquelas figuras que todos esperam ver em algum momento, mas há alguns malfeitores que apresentam histórias bem interessantes e poderes dignos de nota. Com isso, os filmes podem acabar tomando rumos bem interessantes e inesperados, em função das escolhas dos roteiristas.
Sabendo disso, o Geek Ninja resolveu montar esta seleção com 15 vilões da DC que precisam ser escalados para os próximos filmes dos DC Studios. De modo geral, a lista focou apenas nas figuras que podem dar trabalho para qualquer super-herói… vamos dar uma olhada?
Lex Luthor (1940)
Abrindo esta seleção com vilões da DC que merecem estar nos próximos filmes, temos o sempre interessante Lex Luthor. Esse carinha apareceu pela primeira vez nas HQs em 1940 e se destaca por não ter superpoderes ou uma identidade secreta, apesar de ele esconder bem suas sujeiras.
Em certas histórias, o vilão faz uso de um traje especial extremamente poderoso, que o ajuda a encarar batalhas contra os heróis mais “parrudos”. E um detalhe interessante é que as primeiras aparições dele nas histórias nem foram muito relevantes, mas um redesign feito ao longo dos anos o transformou em um dos maiores vilões de todos os tempos.
Sinestro (1961)
Por ser o mestre do Lanterna Verde, o Sinestro certamente vai aparecer nos próximos filmes dos DC Studios, mas temos que torcer para que a história do personagem seja revelada em detalhes, visto que sua ascensão como grande vilão é muito interessante.
Além disso, em uma história lançada em 2007, o vilão fundou uma equipe de vilões chamada Sinestro Corps, que tem alguns membros terríveis. Por isso, podemos dizer que não faltam boas referências para os produtores dos filmes fazerem bom uso desse cara tão problemático.
Antimonitor (1985)
Peça central da minissérie Crise nas Infinitas Terras, de 1985, o Antimonitor é um vilão que tem poderes assustadores o suficiente para deixar os maiores heróis da DC “contra as cordas”. Na HQ em que ele é introduzido, sua capacidade de destruição fica evidente em vários momentos.
Obviamente, os produtores teriam que achar um jeito de fazê-lo ficar um pouco menos “apelão” para poder apresentá-lo nos filmes ou as batalhas só iriam durar apenas alguns poucos segundos. E o curioso é que esse personagem nem é tão famoso quanto merecia ser (talvez os filmes mudem isso).
Gorilla Grodd (1959)
Introduzido como um vilão do Flash, em 1959, o Gorilla Grodd é um gorila maligno muito inteligente, que ganhou diversos poderes mentais após ter sido exposto à radiação de um meteorito estranho. E pior, um desses poderes é o controle mental, o que o torna uma força a ser reconhecida.
Vale ressaltar que, ao longo dos anos, o vilão apareceu em muitas histórias do Flash e de outros personagens da DC. Em suas aparições, claro, ele acaba despontando como um daqueles manipuladores que só precisam se preocupar em “mexer as peças” certas nos momentos certos. Por isso, ele é um dos vilões da DC que mais merecem atenção.
Morgana Le Fay (1972)
Não faz muito tempo, o Geek Ninja liberou uma lista focada em anti-heróis e o demônio Etrigan acabou sendo citado. E nesta lista, temos a terrível Morgana Le Fay, que é a principal vilã das histórias das HQs da série O Demônio e uma feiticeira extremamente poderosa.
É sempre bom lembrar que essa antagonista é inspirada nas lendas do chamado Ciclo Arturiano, mas suas histórias de origem são um pouco diferentes. Ainda assim, seus poderes oriundos da magia negra são terríveis. Em algumas histórias, ela é até citada como uma imortal. Logo, essa é uma personagem bem interessante para o cinema.
Bizarro (1958)
Em diversas ocasiões, o Bizarro também acaba agindo como um anti-herói, mas ele é mais conhecido por se posicionar como um grande adversário para o Super-Homem. Ele estreou nas HQs do Superboy em 1958, apresentando os mesmos poderes do jovem Kal-El.
Ao longo dos anos, o personagem passou por diversas mudanças de design, mas sua essência permaneceu a mesma. Nos cinemas, graças aos efeitos especiais mais avançados, ele poderia ter uma aparência bem estranha e ser exibido como aquilo que seu criador o fez parecer ser, ou seja, um tipo de Frankenstein altamente poderoso.
Parallax (1994)
Como eu já citei a equipe Sinestro Corps, nada vai justo do que falar sobre o Parallax, que estreou nas HQs do lanterna verde em 1994. Afinal, esse vilão é a personificação do medo, que acaba funcionando como a principal fonte de energia dos anéis amarelos usados por Sinestro e cia.
Essa entidade de nível cósmico é extremamente poderosa e pode acabar levando vantagem contra qualquer um dos Heróis da DC. E como a aparição do personagem no esquecível filme do Lanterna Verde de 2011 não foi muito interessante, seria bom ver os produtores se redimindo e fazendo uso dele de uma forma mais inteligente.
Mongul (1980)
Entre 1978 e 1986, a DC deu início a uma série chamada DC Comics Presents e presenteou os fãs com diversas histórias em que o Super-Homem unia forças com outros heróis famosos, como o Flash, o Aquaman, o Lanterna Verde, entre outros. E foi nessas HQs lendárias que o vilão Mongul apareceu pela primeira vez.
De forma resumida, esse cara foi criado com o intuito de fazer frente ao Homem de Aço, em termos de força física, mas ele também se destaca por ser um tirano cruel, que está sempre criando planos mirabolantes para ampliar seu domínio sobre seres de outras raças. Em outras palavras, o personagem merece destaque entre os vilões da DC.
Apocalypse (1992)
Não faz muito tempo, o Geek Ninja liberou uma seleção focada em alguns personagens dos X-Men e o nome Apocalypse acabou sendo citado. Contudo, o Apocalypse da DC é totalmente diferente foi gerado após diversas experiências realizadas por um cientista do planeta Krypton.
O personagem estreou nas HQs do Super-Homem em 1992 e foi o responsável pela morte do Homem de Aço em um dos arcos de história mais famosos do universo da DC. E como ele conseguiu bater de frente com o grande herói, nem precisamos ficar nos perguntando muito sobre a extensão dos seus poderes.
Professor Zoom (1963)
Também conhecido como Flash Reverso, o Professor Zoom é um cientista do século 25, que decidiu replicar o mesmo acidente que deu poderes ao Flash, com vistas a se tornar uma nova versão do herói. No entanto, a experiência deu errado e o cara acabou enlouquecendo.
Daí, ele arrumou um jeito de viajar no tempo, só para poder derrotar o Flash original. Cabe destacar que o vilão apareceu pela primeira vez nas HQs em 1963 e morreu em diversas ocasiões, mas sempre deu um jeito de retornar, tornando-se assim um dos maiores rivais do simpático corredor da Liga da Justiça.
Circe (1949)
Outra feiticeira da DC que é extremamente perigosa e interessante para os filmes é a Circe. A vilã apareceu pela primeira vez nas HQs da Mulher-Maravilha em 1949 e se tornou uma adversária recorrente desde então. Aliás, a lista de superpoderes dessa personagem é enorme e ela adora humilhar seus inimigos.
Ainda assim, a característica mais marcante dessa figura controversa é sua capacidade de transformar seres humanos em animais (o que é uma habilidade baseada na figura mitológica que serviu como fonte para sua criação). Em suma, essa é uma figura terrível, que seria excelente para movimentar algumas tramas nas telonas.
Darkseid (1970)
Como o seu maior objetivo é dominar o universo e eliminar de uma vez por todas o livre arbítrio, Darkseid tem tudo aquilo que é preciso para um vilão se destacar. O personagem tem poderes absurdos e seu criador já revelou que Adolf Hitler foi o modelo utilizado para projetá-lo.
É importante ressaltar que o vilão estreou nas HQs em 1970, em uma história do Super-Homem, mas ele acabou se tornando o maior adversário da Liga da Justiça após um tempo. Por conta disso, podemos dizer que o personagem vai acabar aparecendo nos filmes e tudo o que nos resta é torcer para ele garantir alguns conflitos épicos.
Solomon Grundy (1941)
Solomon Grundy é um dos vilões da DC mais antigos e suas aparições ao longo dos anos sempre o colocaram diante de alguns dos heróis mais importantes da DC. Além disso, em certas histórias, ele apareceu cumprindo funções típicas dos anti-heróis, o que é uma prova da sua versatilidade.
Em linhas gerais, Grundy é um zumbi, cuja história de origem foi editada em muitas ocasiões. De qualquer forma, o fato é que essa figura estranha e altamente poderosa pode acabar marcando presença nos filmes, cumprindo as mais diversas funções.
Brainiac (1958)
Considerado por muitos como o segundo maior adversário do Super-Homem, Brainiac apareceu em diversas histórias ao longo dos anos e até chegou a ser responsabilizado pela destruição de Krypton em algumas delas. E isso, claro, é ótimo para o currículo dele, enquanto vilão.
Por ser um androide extraterrestre, Brainiac tem um potencial ilimitado para o cinema e pode acabar se tornando uma figura central nas próximas fases do universo cinematográfico da DC. E como em algumas histórias ele e o Lex Luthor acabaram atuando juntos, as coisas podem “esquentar”, se “o cara entrar em cena”.
Coringa (1940)
É bem verdade que quase todos os vilões da DC citados nesta lista têm ambições e poderes mais “globais”, digamos assim, mas é inegável que o Coringa é uma espécie de “figurinha carimbada”, que deve obrigatoriamente aparecer de alguma forma.
O malfeitor é um dos mais idolatrados do mundo das HQs e suas diversas versões sempre conseguiram apresentar uma nova camada da sua complexa personalidade. Portanto, temos aqui um personagem que é capaz de deixar qualquer trama mais interessante (nem que seja para ele apenas “lançar o caos pelo ar”).
E ainda há outros vilões da DC que merecem atenção!
Como pôde perceber, a lista de vilões que o senhor James Gunn tem à disposição para usar nos filmes dos DC Studios é enorme e os mais interessantes deles têm potencial para se tornar peças centrais em muitas histórias e batalhas épicas.
E é isso! Agora você ficou conhecendo mais alguns grandes vilões da DC e já pode começar a torcer para que essas figuras maléficas sejam utilizadas nas próximas adaptações das HQs para os cinemas. Por fim, peço que não deixe de compartilhar o post. Desse modo, mais pessoas vão poder dar uma olhada nos possíveis antagonistas das produções dos DC Studios. Até a próxima…