No ano passado, Kevin Feige, o atual presidente dos Marvel Studios, revelou que os personagens dos X-Men não vão demorar muito para aparecer no MCU. E, claro, os fãs ficaram bem animados, já que estamos falando de heróis e vilões muito conhecidos.
É sempre bom lembrar que, nos quadrinhos e em diversas animações, os X-Men sempre participaram de histórias de outras séries e também receberam alguns convidados especiais, o que quer dizer que temos a chance de curtir algumas belas adaptações para as telonas.
Sabendo disso, o Geek Ninja resolveu montar esta seleção com 15 personagens dos X-Men que precisam estar de qualquer forma no MCU. Como irá notar, selecionei alguns heróis e vilões icônicos, só para mostrar que os mutantes têm potencial para se tornar grandes destaques nos próximos filmes da Marvel… vamos conferir?
Wolverine (1974)
Dando início a esta seleção com personagens dos X-Men que precisam aparecer no MCU, temos o icônico Wolverine. Há alguns dias, o Geek Ninja liberou uma lista focada em anti-heróis e esse cara tão controverso acabou sendo citado. E como ele já vai aparecer no filme do Deadpool, decidi abrir esta coleção de ícones da Marvel com ele.
Também conhecido como Arma X, o Wolverine apareceu pela primeira vez nas HQs em 1974. Curiosamente, ele foi introduzido como um vilão do Hulk, mas não demorou muito para se tornar uma das figuras mais importantes do universo dos X-Men. Por isso, é mais do que justo ele ser o primeiro X-Men a dar as caras na “nova fase do MCU”.
Deadpool (1991)
E como eu já mencionei o irreverente Deadpool, nada mais justo do que dar uma atenção especial a ele nesta seleção. Afinal, o personagem é um dos mais idolatrados de toda a Marvel e os dois filmes protagonizados por ele foram incríveis. Lembrando que esse anti-herói estreou nas HQs em 1991, como um vilão dos chamados Novos Mutantes.
Ao que tudo indica, o próximo filme do personagem já vai fazer parte do MCU e, como teremos a participação do Wolverine, parece justo supor que a produção vai funcionar como uma porta de entrada para os X-Men no MCU. E se isso não acontecer, bem… basta o Deadpool nos entregar mais uma boa série de piadas infames e ações politicamente incorretas.
Gambit (1990)
Gambit não é um mutante tão poderoso e suas habilidades nem chegam a ser espetaculares. Porém, isso não o impediu de se tornar extremamente popular junto aos fãs. O personagem estreou nas HQs dos X-Men em 1990 e seu passado sombrio o faz pender bastante para o lado dos anti-heróis. E, claro, o romance dele com a Vampira também o ajudou a ficar famoso.
De forma resumida, Gambit é um ladrão profissional, que tem a habilidade de manipular energia cinética e cartas de baralho como suas marcas registradas. Cabe lembrar que o personagem chegou a contribuir com alguns vilões, o que o fez ser deixado de lado pelos seus companheiros em certas histórias. No fim das contas, esse cara acaba sendo interessante o suficiente para merecer um lugar no MCU.
Mística (1978)
Se pararmos para pensar, a Mística é a personagem dos X-Men mais fácil de ser introduzida no MCU. Isto é, quem não poderia imaginar ela invadindo a Shield em algum momento ou até mesmo atuando como uma espiã sob o comando do icônico Nick Fury? Parece bem fácil adaptá-la seguindo uma linha de raciocínio dessas.
Além disso, basta lembrar que a personagem estreou em 1978, nas HQs da Miss Marvel, o que já é mais uma dica de um possível ponto de entrada. E, claro, a relação dessa mutante com a HYDRA e as histórias em que ela age a serviço do governo também podem servir como inspiração para os roteiristas. Por isso, acho válido dizer que ela estará no MCU, só falta saber como ela será utilizada.
Colossus (1975)
Por ter aparecido no segundo filme do Deadpool, o Colossus já tem uma boa “porta de entrada” para o MCU. E a verdade é que esse mutante tão especial é importante para as mais diversas histórias do universo dos X-Men, o que o torna uma ótima opção para os próximos filmes da Marvel.
Esse personagem icônico tem o poder de transformar a sua pele em um tipo diferente de aço, que é extremamente resistente, mas totalmente maleável. Ele apareceu pela primeira vez na HQ Giant-Size X-Men, de 1975, e chegou a assumir os poderes do Juggernaut em certas histórias, o que o fez se tornar até mais forte do que o Hulk.
Dentes-de-Sabre (1977)
Sendo o maior rival do Wolverine, o Dentes-de-Sabre também não pode ficar de fora do MCU. Esse vilão estreou nas HQs em 1977 e pode acabar movimentando as tramas. E como ele tem um histórico relacionado com diversos grupos organizados, sua introdução nos filmes da Marvel pode rolar de várias formas.
Cabe ressaltar que o Dentes-de-Sabre sempre apareceu nos quadrinhos dos X-Men, mas ele também é um grande rival dos heróis Luke Cage e Punho de Ferro. Então, podemos dizer que ele seria capaz de servir como ponte para a introdução desses personagens no MCU também.
Fera (1963)
Como o Fera já fez parte dos Vingadores em algumas histórias em quadrinhos e ele é o alter ego de um cientista brilhante, chamado Hank McCoy, sua participação do MCU também deve rolar. Lembrando que o personagem é tão inteligente quanto os maiores gênios da Marvel, como Bruce Banner, Tony Stark, Reed Richards, entre outros.
Quanto aos seus poderes, o Fera tem habilidades e aparência felinas e todas as suas capacidades físicas são sobre-humanas. De modo geral, ele não se destaca como um grande combatente, mas sua importância científica e histórica poderia adicionar um tempero especial ao MCU.
Apocalipse (1986)
No ponto central desta seleção com personagens dos X-Men que precisam aparecer no MCU, resolvi posicionar o Apocalipse. Esse vilão é tão poderoso, que pode dar trabalho para qualquer herói da Marvel, o que poderia servir como um pretexto para os mutantes unirem forças com outros personagens icônicos.
Vale lembrar que o Apocalipse estreou nas HQs em 1986 e tem diversos poderes incríveis para serem utilizados no cinema. Nesse caso, é bom destacar que o vilão pode criar portas para outras dimensões, o que o tornaria uma ótima pedida para os produtores continuarem explorando a ideia de multiverso.
Ciclope (1963)
Velho conhecido dos fãs dos X-Men, o Ciclope é um dos membros da primeira turma da escola do Professor Xavier e isso o torna um dos mutantes mais importantes de toda a franquia. Ele estreou em 1963, na primeira HQ do universo criado por Stan Lee.
Ao longo dos anos, o Ciclope passou por diversas mudanças de design e até participou ativamente da Guerra Civil. Além do mais, seu romance com a icônica Jean Grey o levou a defendê-la quando os Vingadores decidiram que a versão alternativa dela, a Fênix, era um grande perigo para um mundo. Resumindo, esse é um dos personagens dos X-Men que mais merecem um lugar no MCU.
Juggernaut (1965)
Extremamente perigoso, o Juggernaut vem gerando dores de cabeça para os X-Men desde 1965 e também já mediu forças com alguns Vingadores, como o Hulk e o Thor. É importante destacar que esse personagem não é um mutante e seus poderes derivam de uma entidade mística chamada Cyttorak.
De todo modo, o fato é que o personagem é extremamente forte, invulnerável e imparável, o que o torna um adversário bem complicado. E como ele usa um capacete especial, nem mesmo os poderes psíquicos podem afetá-lo. Sem dúvidas, ele e a entidade Cyttorak abririam margem para belas histórias no MCU.
Tempestade (1975)
Muita gente não sabe, mas a Tempestade já foi esposa do Pantera Negra e também já fez parte de certas equipes dos Vingadores e do Quarteto Fantástico. Em outras palavras, essa mutante tão famosa também poderia ser introduzida de várias formas no MCU e conseguiria chamar muita atenção.
E uma curiosidade interessante é que a mutante chegou a representar a Marvel na minissérie DC vs. Marvel e chegou a vencer a Mulher Maravilha em um confronto. Por esse e outros motivos, a personagem, que estreou nas HQs em 1975, tem tudo o que é preciso para se tornar um destaque em qualquer filme.
Senhor Sinistro (1987)
Em diversas pesquisas, o Senhor Sinistro sempre acabou alcançando uma posição de destaque, quando a intenção era ranquear os maiores vilões da Marvel. Por conta disso, parece válido supor que esse carinha extremamente poderoso vai acabar sendo aproveitado em algum filme.
O personagem estreou nas HQs em 1987 e pode-se dizer que ele mesmo se transformou em um mutante, visto que suas habilidades surgiram após diversos testes voltados a encontrar a cura para uma doença que afligia sua esposa. Certamente, esse personagem tem muito a acrescentar ao time de vilões do MCU.
Jean Grey (1963)
A icônica Jean Grey pode ser a telepata mais poderosa do Universo da Marvel e isso a credencia para participar de qualquer história do MCU em uma posição de destaque. Ademais, o fato de ela ser a poderosa Fênix acabou gerando HQs que colocaram os X-Men contra os Vingadores.
Assim como Ciclope, por quem ela é apaixonada, Jean estreou na primeira HQ dos mutantes e se tornou uma das personagens dos X-Men que mais participaram das histórias. Obviamente, por conta da Fênix, nem sempre Jean foi a Jean que todos conhecem, mas ela nunca deixou de ser interessante.
Magneto (1963)
Vilão original dos X-Men, o Magneto é outro que precisa aparecer no MCU de alguma forma. Esse mutante tem o poder de controlar qualquer tipo de metal e de manipular campos magnéticos, o que o faz ser um adversário terrível. O Homem de Ferro, por exemplo, não faria nada diante dele, a não ser que ele inventasse um traje de plástico.
E como a história do personagem é rica em momentos dramáticos e remete a épocas sombrias da história humana, ele poderia ter relação com algumas histórias anteriores à época em que o MCU está atualmente. Detalhe: Lorna Darne, a única filha biológica do mutante, pode acabar sendo usada para manter o legado dele vivo.
Professor Charles Xavier (1963)
Colocando um ponto final nesta lista com personagens dos X-Men que merecem um lugar no MCU, temos o Professor Charles Xavier. Esse mutante estreou nas HQs em 1963 e é o responsável pela fundação da chamada “Escola para Jovens Superdotados”, que é uma fachada para a base dos X-Men.
Quando a Jean Grey não é a Fênix, Charles desponta como o telepata mais poderoso do Universo da Marvel e isso o torna perfeito para atuar em diversos filmes, nem que seja para funcionar como uma base para a apresentação das novas gerações de mutantes no universo cinematográfico.
E ainda há outros personagens dos X-Men que merecem atenção
Como pôde perceber, se formos procurar por personagens interessantes no universo dos X-Men, não vão faltar opções capazes de serem integradas ao elenco do MCU. E se considerarmos que as HQs já contaram histórias incríveis com belos crossovers, os produtores não vão ter que se preocupar com referências e boas fontes de inspiração.
E é isso! Se você curtiu a seleção, peço que compartilhe o post e apresente alguns dos personagens dos X-Men que você quer ver no MCU. Desse modo, mais pessoas vão poder dar uma olhada nesta lista e mais mutantes poderosos serão citados. Conto com o seu apoio. Até a próxima…