Ao longo dos anos, o time de personagens da Liga da Justiça mudou tantas vezes e contou com tantos nomes interessantes, que certamente o cineasta James Gunn está tendo problemas para definir quais serão os “membros fundadores” da nova equipe que vai brilhar nos cinemas.
Pois é! Para quem não se lembra, esse time de heróis surgiu na década de 1960, como uma versão aprimorada da chamada Sociedade da Justiça, que nasceu em 1940. E isso quer dizer que já tivemos muitas HQs focadas na Liga e várias formações foram apresentadas ao longo dos anos.
Sabendo disso, o Geek Ninja resolveu montar uma seleção com 15 personagens da Liga da Justiça que merecem fazer parte da nova equipe que vai movimentar os filmes comandados pelo cineasta James Gunn. Obviamente, a lista vai apresentar alguns ícones, mas também terá alguns nomes que fizeram parte da equipe nas HQs e poucos sabem… vamos conferir?
Flash (1940)
Dando início a esta seleção com personagens da Liga da Justiça que podem fazer parte da nova equipe nos cinemas, temos o Flash. Esse personagem estreou nas HQs em 1940 e seu alter ego original era Jay Garrick. Porém, foi o segundo Flash, ou seja, Barry Allen que participou da fundação da Liga da Justiça.
E sim, quando todo o histórico da equipe foi reiniciado, o que aconteceu em 2011, Barry voltou a ser um membro fundador. E como esse cara sempre movimentou muitas tramas importantes nas histórias do principal time de heróis da DC, tudo indica que ele vai marcar presença nas próximas adaptações para as telonas.
Zatanna (1964)
Apesar de não ser tão conhecida, a heroína Zatanna, que apareceu pela primeira vez nas HQs do Homem-Gavião, em1964, estreou na Liga na década de 70 e hoje faz parte da chamada Liga da Justiça Sombria, que reúne alguns personagens com poderes mais puxados para um lado sobrenatural.
Aliás, os poderes dessa heroína seriam ótimos para o cinema, já que ela é capaz de ler mentes, hipnotizar pessoas, mudar a realidade, manipular elementos da natureza e muito mais. Em suma, essa poderosa usuária de magia tem potencial para ficar ainda mais popular se for selecionada para fazer parte da nova equipe da DC.
Lanterna Verde (1940)
Assim como o Flash, o Lanterna Verde, que estreou nas HQs em 1940, teve vários alter egos ao longo dos anos e foi apenas a sua segunda versão que participou da fundação da Liga da Justiça. Isso mesmo! O icônico Hal Jordan, que substituiu o Lanterna Alan Scott, ajudou a criar a equipe.
Curiosamente, apesar de o Lanterna John Stewart ser muito popular, quando o histórico da equipe foi reiniciado, Hal Jordan voltou a ficar em uma posição de destaque. De todo modo, o fato é que qualquer usuário do anel verde é interessante o bastante para merecer uma vaga nesse time de heróis.
Mulher-Gavião (1940)
Na animação Liga da Justiça Sem Limites, exibida originalmente entre 2004 e 2006, a Mulher-Gavião acabou sendo apresentada como uma das fundadoras da equipe. No entanto, nas HQs, ela só apareceu na equipe a partir da década de 1970, tornando-se uma figura central com o passar dos anos.
Cabe lembrar que essa heroína estreou nas HQs em 1940 e também teve diversos alter egos ao longo das décadas. Detalhe: quando o reset da equipe aconteceu em 2011, a personagem não figurou na lista de membros fundadores, o que é uma pena, pois a agressividade dela a fez ser uma das personagens da Liga da Justiça que mais são idolatradas pelos fãs.
Caçador de Marte (1955)
Muito conhecido aqui no Brasil como Ajax, o Caçador de Marte fez sua estreia no mundo das HQs em 1955 e foi um dos membros fundadores da primeira Liga da Justiça. Além disso, o herói também foi lembrado quanto o reboot de 2011 aconteceu e ele certamente vai aparecer nos próximos filmes da equipe.
Na verdade, seria até bem interessante a gente ter a chance de conferir um filme focado apenas na história dele. Afinal, esse marciano tem poderes incríveis e acaba funcionando como uma combinação de Batman com Super-Homem, o que o torna uma força a ser reconhecida.
Raio Negro (1977)
No início dos anos 2000, diversos heróis foram adicionados à Liga da Justiça e muitos fãs ficaram felizes ao ver o poderoso Raio Negro sendo resgatado do limbo. O herói apareceu pela primeira vez nas HQs em sua série própria, de 1977, e conseguiu chamar a atenção com sua história mais “pé no chão”.
No que diz respeito a poderes especiais, o Raio depende de um cinto capaz de dar poderes elétricos aos seus usuários. Portanto, esse é um herói que segue mais pela linha do Batman, ou seja, trata-se de um homem muito capaz, mas apenas um homem.
Aquaman (1941)
É bem verdade que tem muitos fãs que questionam a utilidade do Aquaman na Liga da Justiça. Contudo, não podemos negar que o personagem é um dos ícones da DC e que seus filmes mais recentes têm feito relativo sucesso, o que justifica um retorno em outras produções dos DC Studios.
O herói do mundo das águas vem marcando presença nas HQs desde 1941 e é um membro fundador da primeira Liga. E, claro, quando o reboot de 2011 rolou, ele voltou a integrar a equipe, ajudando nas missões com seus poderes relacionados com os sete mares.
Vixen (1981)
No ponto médio desta seleção com personagens da Liga da Justiça que merecem uma posição na nova equipe, eu resolvi posicionar a Vixen. A heroína faz parte de uma geração de figuras mais modernas das HQs e vem chamando a atenção dos fãs desde 1981.
Vale destacar que os poderes da Vixen têm uma origem divina e isso a faz ser extremamente poderosa. Além do mais, ela fez parte da chamada Liga de Detroit, que foi uma versão alternativa da Liga da Justiça lançada em meados dos anos 80. Não deixe de dar uma olhada mais atenta nessa heroína.
Cyborg (1980)
O Cyborg é um dos muitos personagens da DC que surgiram na série DC Comics Presents, que começou a ser publicada em 1980. De modo geral, o herói foi criado para integrar a equipe dos Novos Titãs, mas, após o reboot de 2011, ele acabou sendo apontado como um dos membros fundadores da Liga da Justiça.
De certa forma, o personagem ganhou seus poderes após ter passado por alguns experimentos comandados por seus próprios pais, com vistas a dar a ele uma inteligência acima do normal. Porém, as próteses cibernéticas surgiram após um acidente que quase o levou à morte. No fim das contas, esse é mais um herói que poderia protagonizar um belo filme.
Gladiador Dourado (1986)
Dentre todos os personagens da Liga da Justiça, o Gladiador Dourado é o meu favorito. O herói é hilário e seus poderes nem são poderes, na verdade. Isto é, como ele vem do futuro, seus gadgets fazem coisas que as tecnologias de hoje sequer podem sonhar em fazer.
Ainda assim, o mais interessante, no que diz respeito a esse herói, é o seu desenvolvimento. Afinal, ele começou como um cara que só queria saber de fama, mas acabou assumindo uma posição de destaque em muitas histórias interessantes e regadas a viagens no tempo.
Batman (1939)
Membro fundador da primeira Liga da Justiça, o Batman dispensa comentários. O Homem-Morcego estreou nas HQs em 1939 e passou por algumas fases muito boas e outras, nem tanto assim. Contudo, isso não o impediu de se tornar um dos heróis mais idolatrados de todos os tempos.
Por não ter poderes especiais, o Batman chama atenção com seu intelecto superior e sua capacidade de inventar formas de lidar com os adversários mais poderosos, incluindo o próprio Super-Homem. Com toda a certeza, esse cara tem que fazer parte da próxima Liga da Justiça que está sendo preparada pelo James Gunn.
Vingador Fantasma (1952)
Falemos agora de um personagem que não é muito conhecido, mas é um dos mais poderosos da DC. Sim, o Vingador Fantasma estreou nas HQs em 1952 e entrou para a Liga na década de 1970. Além disso, ele também fez parte de um grupo conhecido como Pacto das Sombras.
Apesar de a origem dos poderes do Vingador Fantasma não ser muito clara, sabe-se que ele é um imortal capaz de viajar por grandes distâncias em pouco tempo, manipular o tempo, revelar ilusões, lançar raios de energia e muito mais. Logo, podemos dizer que essa seria uma adição de peso ao time de heróis da DC.
Mulher-Maravilha (1941)
Outra “figurinha carimbada” da Liga da Justiça é a Mulher-Maravilha. A heroína estreou no mundo das HQs em 1941 e sua história guarda relação com a mitologia grega. Aliás, a princesa Diana é tão icônica que ela é considerada como uma integrante honorária da Sociedade da Justiça.
Com sua superforça e outras capacidades sobre-humanas, a personagem é uma das “apelonas” do universo da DC e sempre consegue chamar atenção com sua beleza. Por esses e outros motivos, parece justo supor que ela já está com uma vaga garantida no próximo filme da Liga.
Shazam (1940)
Durante um bom tempo, o Shazam, que estreou nas HQs em 1940, foi considerado como um membro honorário da Liga da Justiça. No entanto, em 2011, quando o reboot aconteceu, ele foi apontado como um membro fundador e até hoje está em destaque no universo da DC.
É sempre bom lembrar que esse personagem também é conhecido como Capitão Marvel e seus filmes fizeram muito sucesso, o que sugere que ele também está com uma vaga reservada em uma futura produção relacionada com a Liga da Justiça. Sem dúvidas, seria bom vê-lo encarando alguns dos terríveis vilões da DC.
Super-Homem (1939)
Por fim, temos o Super-Homem. O Homem de Aço é um daqueles personagens da Liga da Justiça que nem precisam de muitas descrições. Digo, o herói tem poderes absurdos e geralmente encara alguns desafios de proporções colossais, sem contar que ele sempre traz alguns vilões icônicos junto com ele.
Infelizmente, os filmes do Super-Homem que foram lançados até agora não conseguiram fazer justiça à sua grandeza, mas a verdade é que ele não pode ficar de fora da nova fase das produções dos DC Studios. Portanto, só podemos torcer para alguém conseguir explorá-lo com sucesso nas telonas.
E ainda há outros grandes personagens da Liga da Justiça!
Como pôde perceber, apenas com esta seleção, a gente já fica com uma equipe bem poderosa para brilhar nos próximos filmes da Liga da Justiça. Mesmo assim, é sempre bom ressaltar que o cineasta James Gunn ainda tem outras belas opções disponíveis, já que o grupo teve muitas formações nas HQs.
E é isso! Agora você tem uma bela lista com personagens da Liga da Justiça que podem brilhar nos próximos filmes dos DC Studios e já pode começar a entrar no hype. Para arrematar, peço que não deixe de compartilhar o post. Desse modo, mais pessoas vão poder dar uma boa olhada nesta seleção do Geek Ninja. Até a próxima…