Que tal amar ao próximo hoje? Em tempos de intolerância e desamor, o escritor de “Brasil Polifônico”, pesquisador do Laboratório de Política e Mestre em Teoria do Direito, Davi Lago lança pela Editora Mundo Cristão a obra Ame o seu próximo, que apresenta um chamado para resgatar um dos maiores fundamentos bíblicos: amar ao próximo.
E, para falar sobre a urgência do amor em tempos difíceis, o autor fará uma Live de lançamento oficial da obra dia 15 de dezembro (terça-feira), às 15h, no YouTube pelo canal BiboTalk, que conhecido por realizar bate-papos com teólogos.
Ame o seu próximo apresenta a iniciativa de cristãos que, inspirados pelo mandamento “ame o seu próximo como a si mesmo”, cumpriram papel civilizatório para a humanidade, como a criação do método Braille e de organizações como Greenpeace, Anistia Internacional, Alcoólicos Anônimos e Cruz Vermelha.
Leia Mais:
- Adaptação televisiva de obras literárias aumentam nas plataformas de streaming
- Jovens podem mudar o destino do mundo na Trilogia Gaia
- Autora de “Honra Pirata”, Helena Grillo, divulga título da continuação
- The Witcher: livros que inspiraram série têm versão em audiobook
- Serial killer aterroriza Rio de Janeiro em novo suspense brutal de Vanessa Guimarães
Sobre o evento:
Live de lançamento do livro Ame o seu próximo
Bate-papo com Davi Lago
Onde: No YouTube – Canal BiboTalk
Data: 15 de dezembro
Horário: 15h00
On-line e gratuito
Sinopse: “Cada um ame o seu próximo como a si mesmo.” Não é sem razão que o versículo de Levítico 19.18 é o texto do Antigo Testamento mais citado no Novo.
Em dois mil anos de história, o amor tem levado cristãos a superar barreiras em prol do bem comum.
Com alguma frequência a Igreja é duramente criticada pelos seus e pela sociedade. Justas ou injustas, as menções pouco honrosas ao cristianismo não conseguem obscurecer a história de cristãos que, movidos pelo amor ao próximo, reverberam o exemplo do bom samaritano.
Sobre o autor
Davi Lago é mestre em Teoria do Direito e graduado em Direito pela PUC Minas. É pesquisador do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo (LABÔ), onde coordena o grupo de pesquisa sobre Cidades Transparentes.
Atua como colunista do portal HSM Management, assinando o blog Perspectivas de Carreira, e publica artigos regularmente em seu website (www.davilago.com) e em diversos portais como Revista Veja, Estado da Arte/Estadão, Jornal Em Tempo e G1.
É também autor de Brasil polifônico e coautor de Formigas, publicados pela Mundo Cristão. Atua ainda como capelão da Primeira Igreja Batista em São Paulo e como embaixador da Visão Mundial. É casado com Natália e pai da Maria.