Desenhos animados são um sucesso que perdura por todas as gerações. E se você é dos anos 2000 sua lembrança é ainda maior com os desenhos que passavam no Bom dia e Cia, na Tv Globinho, na Tv Cultura ou ainda no Cartoon Network.
Afinal, naquela época, além do alto investimento no público infantil, não existiam outras formas diversões. No início da década raras famílias tinham acesso aos videogames ou até aos computadores.
Logo, o único divertimento da molecada (e o sucesso das mães) era a televisão.
Por isso, no post de hoje trouxe 15 desenhos que marcaram época nos anos 00.
E se você se lembrar de todos, meus parabéns você teve uma ótima infância. Mas, já pode considerar que está ficando velho. Deixando as brincadeiras de lado, vem comigo e relembre esses clássicos da animação!
Confira abaixo a lista completa:
1. Scooby-Do
Scooby-Doo é uma franquia criada por Joe Ruby e Ken Spears.
Originalmente, a série era da Hanna-Barbera. Mas, depois da com a compra pela Warner Bros a animação passou a ser da mesmo a produtora de Harry Potter.
Assim, em 2001, Scooby-Doo continuou a ser produzido pela Warner Bros. animação.
É o segundo desenho animado americano com mais temporadas, atrás apenas de Os Simpsons, com 30 temporadas e mais de 580 episódios.
O desenho conta a história de quatro adolescentes que investigam casos sobrenaturais. Fred, Velma, Daphne e Salsicha, e o famoso cachorro Scooby-Doo, um Dogue Alemão falante viajam em uma van chamada Máquina de Mistério em busca de casos misteriosos de assombração.
Eles visitam lugares desolados, casas assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, na maioria das vezes sendo ameaçados por monstros, zumbis e outros tipos de vilões.
E o final dos episódios é clássico: a equipe misteriosa sempre descobre que nunca existe um fenômeno paranormal, mas apenas um vilão vestido de assombração.
Scooby nos lembra que os mais perigos, moram dentro de nós mesmos.
2. Os Simpsons – O desenha animado com mais episódios
Tudo bem Os Simpsons não são a melhor escolha para passar em rede aberta, á que a família amarela recebe classificação indicativa de 12 anos.
Mas, estamos falando do final dos anos 90 e começo dos 2000, onde alguns cortes abruptos e modificações nas cenas facilmente resolviam o problema.
Simpsons é um desenho animado americano que vai ao ar na FOX.
A comédia segue a família Simpsons, que fazem parte da classe trabalhadora em uma cidade desajustada chamada Springfield.
O pai, Homer, trabalha como inspetor de segurança na usina nuclear local, a mãe, Marge, é dona de casa e cuida dos filhos. O casal tem três crianças: Bart, pestinha de 10 anos, Lisa, uma garota inteligente de 8 e a bebê Maggie, que expressa suas emoções chupando sua chupeta desesperadamente.
Eles são a série animada e a sitcom de TV mais longa da história e com maior tempo no horário nobre. Os Simpsons têm fãs em todo o mundo, principalmente pelo roteiro crítico com humor ácido e inteligente.
A série foi aclamada pela crítica e ganhou vários prêmios. Além disso, recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 14 de janeiro de 2000.
3. As Três Espiãs Demais!
Três Espiãs Demais é uma série de desenhos animados francesa com tema adolescente criada por David Michel e Vincent Chalvon-Demersay. Foi produzida pelo estúdio francês Marathon Production.
A série gira em torno de três adolescentes: Alex, Clover e Sam, que devem balancear suas vidas adolescentes normais e a espionagem secreta. Com isso, a série ganha um tom divertido e humorístico, além de sempre apelar para o glamour.
Sam, Clover e Alex vivem em Beverly Hills e são agentes da agência de espionagem WOOHP (Organização Mundial para a Proteção da Humanidade). Lideradas por Jerry, elas sempre recebem a convocação através de seu espelho de maquiagem.
E é dessa forma que o presidente da empresa entra em contato para atribuir as tarefas das meninas.
O mais engraçado, sem dúvida, é ver essas três melhores amigas lutando contra os criminosos mais perigosos enquanto tentam lidar com os dramas da adolescência.
4. As Meninas Super Poderosas
Sal, açúcar, fermento e tudo que há de bom.
Essa é uma série animada criada e escrita por Craig McCracken. Foi um sucesso mundial no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Em 2016 foi ao ar um reboot de mesmo nome, mas com uma animação diferente.
A série foi originalmente produzida pela Hanna-Barbera e alguns anos depois pela Cartoon Network Studios.
Florzinha, Lindinha e Docinho foram criados pelo Professor Utônio que acidentalmente derramou o elemento X em uma poção (uma mistura de açúcar, especiarias e todas as coisas boas).
Então, o Elemento X deu a elas super poderes para salvar a cidade fictícia norte-americana de Townsville de vários monstros.
5. X-Men: Evolution
A série animada é produzida por Boyd Kirkland (produtor de vários episódios de Batman: The Animated Series) e Michael Wolf (produtor executivo de Family Guy). X-Men: Evolution terminou em 2003 com 52 episódios e 4 temporadas.
X-Men: Evolution é uma série animada sobre os super-heróis da Marvel Comics X-Men.
Liderados pelo Professor Xavier, jovens mutantes conhecidos como X-Men devem aprender a lutar contra um mundo que os odeia, enquanto protegem a Terra de uma ameaça ainda maior.
A equipe conta com nomes icônicos nos quadrinhos como Wolverine, Tempestade, Ciclope, Fera, Vampira, Jean Grey e muito mais.
6. Liga da Justiça
Não só a Marvel teve sucesso nos anos 2000, mas a DC também teve sua parcela de desenhos animados.
Ainda hoje, a Liga da Justiça continua sendo um sucesso.
De origem norte americana essa série animada se baseia na história em quadrinhos da Liga da Justiça da América publicada pela DC Comics.
Nos Estados Unidos, ela estreou no Cartoon Network em 17 de novembro de 2001. No Brasil, foi ao ar pela primeira vez no mesmo canal em 1º de junho de 2002.
Nos episódios podemos acompanhar Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Mulher Gavião e Jonn Jon estão entre os super-heróis mais poderosos do mundo.
Juntos, eles formam a Liga da Justiça e estão em uma missão para proteger a humanidade e combater qualquer inimigo que pretenda ameaçar a segurança do planeta.
Os desafios são crescentes, mas os Guardiões estão sempre prontos para conquistar seus objetivos e proteger a todos.
7. Coragem, O Cão Covarde
Coragem, o Cão Covarde conta a história de Coragem, um cão que tem medo de qualquer coisa. Ele vive com Muriel e Eustácio em uma fazenda na cidade fictícia de Lugar Nenhum, Kansas. E para a tristeza do cãozinho, as coisas estranhas e sobrenaturais parecem perseguir o casal.
Abandonado ainda filhote, Coragem é descoberto em um beco por uma mulher de índole doce, Muriel, e seu marido, Eustácio, um fazendeiro rabugento e ganancioso que sempre gosta de assustá-lo.
Coragem, Eustácio e Muriel frequentemente encontram monstros, alienígenas, demônios, cientistas loucos, zumbis e outros perigos. Com isso, o cachorro é obrigado a lutar contra o medo para proteger seus donos, sempre sem o conhecimento deles.
Enquanto a maioria das criaturas que o trio enfrenta são assustadoras e perturbadoras, algumas se tornam doces ou simplesmente angustiadas.
8. As Aventuras de Jackie Chan
As Aventuras de Jackie Chan é uma série de desenhos animados americana criada por John Rogers, Duane Capiz e Jeff Klein, que foi ao ar de 9 de setembro de 2000 a 2005. Tinha 95 episódios de aproximadamente 30 minutos cada e 5 temporadas.
Na série, Jack, é um arqueólogo amador e especialista em artes marciais que também faz parte da sociedade secreta Seção 13. Esse grupo secreto trabalha com o Capitão Black para encontrar 12 poderosos amuletos mágicos que possuem um grande poder e são capazes de destruírem o mundo ao cair em mãos erradas.
Para evitar essa destruição, eles lutam contra a “Mão Negra”, uma sociedade maligna liderada por Valmont e guardada pelos deuses.
A obra contam com outros personagens como: a sobrinha de Jack, Jade Chan, seu tio que possui uma loja de antiguidades e seu assistente Tohru.
9. Johnny Bravo
Se nos anos 2000 existisse o termo “hetero top”, com certeza Johnny Bravo entraria nele!
Essa série de desenhos animados americana produzida e transmitida pela Cartoon Network tem como personagem principal um personagem que se acha incrível, mas coleciona fora de mulheres.
Baseado em dois curtas-metragens criados por Van Partible em 1995, a primeira temporada, desenvolvida em colaboração com a Hanna-Barbera, estreou no canal em 7 de julho de 1997. O desenho terminou em 27 de agosto de 2004, com um total de 67 episódios, divididos em 4 temporadas.
A série gira em torno de Johnny Bravo, um rapaz loiro de óculos de sol, com tendência narcisista, musculoso e autoproclamado com uma voz inchada e baseada em Elvis Presley. Ele mora em Allen Town (uma piada sobre o nome do meio de Elvis).
Os episódios envolvem Johnny procurando uma namorada e apesar de sua aparência, geralmente termina com ele sendo espancado.
Seus companheiros são a mãe superprotetora e a vizinha Suzy, que gosta de testar a paciência do protagonista.
10. O Laboratório de Dexter
O Laboratório de Dexter é uma série de desenhos animados americana criada pelo cartunista russo-americano Gendy Tartakovsky. As duas primeiras temporadas foram produzidas pelo estúdio americano Hanna-Barbera e posteriormente pela Cartoon Network Studios.
Na série, Dexter é um menino gênio que esconde um laboratório secreto atrás de uma estante em seu quarto, acessível apenas por comandos de voz ou um interruptor escondido na estante.
Em sua família, seus pais não sabem da inteligência e vida dupla do garoto.
Mas, sua irmã Didi descobre e aí começam os problemas do pequeno gênio, que geralmente envolvem as travessuras de Didi.
11. Os Padrinhos Mágicos
Os Padrinhos Mágicos são uma série de desenhos animados canadense-americana criada por Butch Hartman sobre as aventuras de Timmy com seus padrinhos de fadas Cosmo e Wanda.
Foi ao ar na Nickelodeon e foi o segundo programa de maior sucesso depois de Bob Esponja Calça Quadrada.
Timmy Turner é um menino de 10 anos que mora em Dimsdale. Ele é constantemente ridicularizado por sua babá, Vicky e quando tentou contar a seus pais, eles não acreditaram nele.
Mas um dia, o menino é visitado por duas fadas chamadas Cosmo e Wanda, que concedem qualquer desejo, exceto aqueles contra o livro de regras.
Cosmo é o palhaço atrapalhado, enquanto Wanda assume o comando e sempre avisa quando algo dá errado. Não que Cosmo e Timmy ouçam seus conselhos.
12. A Vaca e o Frango
A Vaca e o Frango é uma série de desenhos animados da Hanna-Barbera e da Cartoon Network, criada por David Feiss em 15 de dezembro de 1995. Essa série é uma das primeiras produções da Cartoon Network.
De 15 de julho de 1997 a 24 de julho de 1999, um total de 52 episódios são divididos em quatro temporadas. Apesar da data de lançamento, a exibição fez sucesso mesmo durante os anos 2000.
O universo de “A Vaca e o Frango” é muito estranho.
A vaca é irmã do frango, e as duas são crianças humanas. Seus pais são humanos e sempre são retratados apenas pela parte inferior do corpo.
Além disso, o desenho apresenta um homem demônio nu, Bum de Fora entre outros personagens excêntricos.
13. Du, Dudu e Edu
Du, Dudu e Edu é uma série de desenhos animados canadense exibida e produzida pela Cartoon Network em parceria com a empresa de animação canadense A.K.A. Desenho de Danny Antonucci.
A série gira em torno de três adolescentes que vivem nos subúrbios sem saída da cidade fictícia de Peach Creek.
Sob a liderança não-oficial de Edu, o trio muitas vezes tramava planos para ganhar dinheiro para comprar coisas boas. Seus planos muitas vezes falham, colocando-os em várias situações cômicas.
14. As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy
As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy é uma série animada americana criada por Maxwell Atom para o Cartoon Network.
A série segue duas crianças, o alegre Billy e sua sombria e cínica melhor amiga, Mandy. O inusitado é o companheiro deles dois: Puro Osso, um ceifador que após uma aposta perdida é obrigado a viver com as crianças.
Puro Osso e as duas crianças se aventuram em mundos como o submundo e encontram criaturas sobrenaturais e diversas.
15. Pink e o Cérebro
Para encerrar nossa lista de hoje está um desenho nostálgico e incrível como Pink e o Cérebro estrelado por dois ratos brancos de laboratório da Laboratórios Acme. Ambientado no universo Looney Tunes, todas as noites eles têm uma missão: dominar o mundo.
Cérebro é um rato anão com uma cabeça enorme que além de muito esperto, é muito arrogante. Já Pink é um rato alto que gosta de se exercitar em uma gaiola, mas não compactua da mesma inteligência que o amigo.
Como desfecho cômico, Pink sempre tenta ajudar Cérebro em seu plano maquiavélico. Mas, o resultado é sempre desastroso.
Agora conta para mim, qual desenho marcou sua infância? Qual deles você gostaria de rever? Coloque aqui nos comentários!