Publicidade

Na quarta-feira, a Microsoft Corp. anunciou a disponibilidade geral do Teams Essentials, a primeira oferta autônoma do Microsoft Teams, projetada especificamente para pequenas empresas.

O Teams Essentials oferece às pequenas empresas uma solução de reuniões profissional e acessível para apoiar a colaboração, conexão e produtividade em um ambiente de trabalho híbrido. Por US$ 4 por pessoa por mês, o Teams Essentials é a solução de colaboração e reuniões online com o preço mais competitivo do mercado. 

“Sabemos como os últimos 20 meses foram difíceis para as pequenas empresas. Elas tiveram que demonstrar extrema flexibilidade para se adaptar, muitas vezes com acesso limitado a ferramentas e tecnologia”, disse Jared Spataro, vice-presidente corporativo de Trabalho Moderno da Microsoft. “O Teams Essentials foi construído especificamente para atender às necessidades exclusivas das pequenas empresas, permitindo que elas prosperem nesta nova era de trabalho”. 

Novidades do Microsoft Teams Essentials

O Teams Essentials oferece limites expansivos e recursos para organizar reuniões profissionais e colaboração em um único lugar, incluindo: 

  • Reuniões em grupo ilimitadas por até 30 horas 
  • Organização de reuniões para até 300 pessoas  
  • 10 GB de armazenamento em nuvem por usuário 

O Teams Essentials também inclui recursos existentes e novos na versão gratuita do Teams para atender às necessidades das pequenas empresas. 

  • Convites simples e fáceis com a necessidade de apenas umendereço de e-mail. Se um usuário não tiver o Teams, não há necessidade de inscrição, logon e nem instalação para participar de uma reunião. 
  • Além da integração do calendário do Outlook, a nova integração do calendário do Google facilita o agendamento de reuniões no Microsoft Teams. 
  • Ferramentas e recursos de reunião profissionais, como lobby de reuniões, telas de fundo virtuais, Modo Juntos, legendas ocultas ao vivo e reações ao vivo. 
  • Nunca perca o contexto ou a continuidade com os chats no Microsoft Teams, que estão sempre disponíveis. 
  • Inicie rapidamente um projeto em grupo e organize reuniões com qualquer pessoa, atribua tarefas a colegas de equipe e crie pesquisas para receber feedback rapidamente, tudo em um único hub com o novo modelo de chat em grupo para pequenas empresas.
Microsoft Teams Essentials

De acordo com dados do LinkedIn, as vagas abertas em PMEs aumentaram 81,9% ano a ano em comparação com 1 de novembro de 2020.

Mais do que nunca, as pequenas empresas precisam da flexibilidade para contratar de qualquer lugar e da tecnologia que abra as portas para novos estilos de trabalho para os funcionários, como colaboração síncrona e assíncrona.

O Teams Essentials oferece às pequenas empresas uma maneira acessível de trabalhar, colaborar e crescer. Os clientes podem comprar o Teams Essentials diretamente através do site do Teams ou de uma variedade de parceiros da Microsoft Cloud.

Compartilhar.

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.