Clássicos Tokusatsu
Anime Desenhos Otaku Séries TV e Cinema

Clássicos Tokusatsu: Jaspion, Changeman e Jiraiya estreiam nesse domingo na Band

Por

Para os geeks que estão desanimados nesta temporada de quarentena devido o Coronavírus, a rede Band acaba de anunciar os clássicos de Tokusatsu: Jaspion, Changeman e Jiraiya.

O esquadrão relâmpago Changeman, o fanstástico Jaspion e o incrível ninja, estreiam neste domingo dia 22 de março às 10:00 na tela da Band.

A parceria com a Sato Company foi anunciado neste início do ano com o lançamento da premiada série Orange is the new Black, uma das primeiras séries originais da Netflix.

Com sucesso de audiência, a parceria se ampliou, com lançamentos de séries japonesas que foram fenômenos na TV brasileira e agora podem ser vistos novamente.

O fantástico Jaspion é o maior herói (japonês) brasileiro de todos os tempos

O fantástico Jaspion na band

O fantástico Jaspion estreou no Brasil há 32 anos. O 4.º herói da franquia “Metal Hero” e se tornou um sucesso instantâneo. JASPION teve um sucesso significativo por trazer elementos novos ao gênero e se abrir para o universo pop, trazendo referências de produções de ficção científica.

Um estudo de 2018 feito por uma emissora de TV Japonesa, revelou que JASPION é até os dias atuais o “Japonês mais conhecido” do Brasil.

SINOPSE 

No planeta Edin,um profeta encontra um garoto humano que sobreviveu à queda de uma nave espacial, acidente no qual seus pais morreram. O garoto é adotado e recebe o nome de Jaspion. 

ANO: 1985

EPISÓDIOS: 46 

DURAÇÃO: 25 Min

LINGUAGEM: DUBLADO – PTBR

Esquadrão Relâmpago Changeman – O grande fenômeno super sentai e antecessor de Power Rangers

Esquadrão Relâmpago Changeman na band

O Esquadrão Relâmpago chegou no Brasil em 1988 na extinta Manchete ao lado do Fantástico Jaspion.

As características principais da série são: super soldados com armaduras coloridas e equipados com armas e robôs gigantes (Mechas).

SINOPSE


 Cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrestre e adquirem cada um dos poderes de um densetsu-ju, que é um animal lendário: DRAGÃO, GRIFO, PÉGASO, SEREIA E FÊNIX.

ANO: 1985 
EPISÓDIOS: 55 
DURAÇÃO: 25 Min
LINGUAGEM: DUBLADO – PTBR

Jiraiya, o incrível ninja – O maior ninja da cultura pop do Brasil!

Jiraiya na Band

Jiraiya estreou no Brasil em 1989 e fez grande sucesso como as outras séries de lançamento da Band.

Á quebra de padrão que JIRAIYA trouxe ao gênero “METAL HERO”. Diferente das outras séries com super-heróis e suas super armaduras, armas e robôs gigantes.

O protagonista era um jovem comum, sem poderes e aprendiz de ninjutsu que um dia recebe uma misteriosa armadura ninja e tem a grande missão de proteger um artefato sagrado

SINOPSE 

Jiraiya, é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, pertencente ao gênero Metal Hero. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 24 de janeiro de 1988 a 22 de janeiro de 1989 pela TV Asahi, totalizando 50 episódios. 

ANO: 1988 

EPISÓDIOS: 50 

DURAÇÃO: 25 Min

LINGUAGEM: DUBLADO – PTBR