Aggretsuko
Anime Música Otaku Séries TV e Cinema

Aggretsuko : Um retrato da realidade atual

Por

Aggretsuko é um anime criado em 2015 pela empresa Sanrio (a mesma criadora de Hello Kitty). A nossa pandinha escorpiana aparecia em várias séries de curtas no Tokyo Broadscasting System.

Retsuko é o nome da personagem principal de Aggretsuko. Ela trabalha em uma grande empresa comercial no departamento de contabilidade. Ela já trabalha neste local há 5 anos e luta por uma motivação diária para se manter na empresa.  

O dia a dia de Retsuko

O que mais me chama a atenção no inicio de Aggretsuko é a positividade da Retsuko. Mas em poucos instantes tudo se torna um grande desespero, pois vem as lutas diárias do dia a dia para a nossa gatinha tanto pessoais quanto profissionais.

Retsuko mostra a vida de uma mulher solteira de 25 anos que mora sozinha e que luta diariamente no mundo lá fora. É uma pandinha fofa ❤ (mais não tão fofa assim). Ela acorda e sente o desespero de ter que ir trabalhar, mas logo ela se levanta, se maquia e vai para o trabalho.

Ela Pega o metrô lotado e fica estressada pelo acúmulo de pessoas. Vê anúncios de contratações de empresas concorrentes e tem a vontade de mudar todos os dias!

Retsuko Working

Aggretsuko retrata as frustrações do Trabalho no dia-a-dia

Retsuko também tem aquelas colegas no trabalho que vivem fofocando e falando sobre suas vidas pessoais. Na verdade ela nem se importa e corre em busca da fama nas redes sociais onde sua inspiração é uma funcionária chamada Tsunoda.

Como Aggretsuko algo muito comum nas empresas é a luta constante contra o mau humor de seu chefe (o porco) supervisor machista que nunca está satisfeito com nada e a trata muito mal.

Isso é umas das suas maiores frustrações no trabalho, onde ela se sente humilhada e sobrecarregada. Todo mundo puxa o saco de seu chefe e ela só observa! E o mais engraçado do anime é que ela sempre se mostra plena na empresa mais no seu interior ela está gritando: seu chefe porco de merda!

Ela vai no banheiro soltar as frangas, e logo após conta até 10 e volta a ser plena fazendo tudo o que o chefe manda. Ela tem um grande segredo que ninguém sabe! E é onde ela tira todo o seu stress.

Aliás podemos nos reconhecer bastante nesta situação de Aggretsuko não é mesmo? Pois sempre procuramos depois de um dia estressante no trabalho fazer o que gostamos. Sendo assim, podemos respirar e esquecer um pouco das lutas do nosso dia a dia. Essa é a chave para nos mantermos fortes e estar sempre a luta!

A Válvula de Escape de Retsuko

Retsuko Heavy Metal

Seu grande segredo é ir ao karaokê e soltar toda a sua voz no heavy metal. E é bem engraçado pois ninguém esperaria uma pandinha fofa soltando a voz que ela solta nos karaokês! É o seu grande refúgio.

Eu me identifiquei muito com Aggretsuko! Ela se sente pressionada com os padrões de beleza impostos pela sociedade. Onde se deve ter o corpo ideal e sempre ter que agradar as outras pessoas. Isso é muito chato!

Se compara com as funcionárias Washimi e Gori que se comportam como superiores na empresa. Se ilude no amor mudando a sua personalidade apenas para satisfazer seu namorado e isso provavelmente já deve ter acontecido com você!

O que eu achei de Aggretsuko

Na minha opinião achei a série Aggretsuko super divertida eu assisti em menos de uma semana, porque são apenas 10 episódios de 15 minutos e não tira muito tempo do seu dia.

Confesso que muitas vezes morri de rir com Aggretsuko e entendi que muitas de nós passamos isso no dia a dia mas precisamos mostrar o nosso melhor e sermos nós mesmas!

Retsuko happy

Enfim e você já assistiu Aggretsuko? Comente aqui no Geek Ninja o que achou deste anime super divertido e não deixe de nos seguir em todas as redes sociais!

Você também poderá gostar

Comentários (2)
  1. […] Aggretsuko foi criado em 2015 pela Sanrio, já cheguei até fazer um post no blog sobre esse anime retratando a realidade de Aggretsuko na nossa vida atual. Caso tenha interesse em ler o post que está bem interessante, clique aqui! […]

    Responder
  2. […] Aliás falando de anime não deixe de conferir minha postagem sobre o anime Aggretsuko clicando aqui! Você não vai se arrepender. E não deixe de comentar suas opiniões e nos seguir em todas as […]

    Responder

Faça um Comentário

Seu e-mail não será divulgado.