Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Games

Um card exclusivo “planeswalker” é revelado para o crossover de D&D: Magic com Mordenkainen

Imagem: Jason Rainville / Wizards of the Coast

Mordenkainen, o feiticeiro do multiverso Dungeons & Dragons, está chegando ao Magic: The Gathering. O card foi revelado exclusivamente pela Polygon para o conjunto de Aventuras nos Reinos Esquecidos, que transformará o personagem do próprio jogador de D&D Gary Gygax em um planinauta.

Mordenkainen foi criado para a campanha original de Greyhawk no início dos anos 1970. Originalmente, ele era uma maneira de Gygax sair de trás da tela do Mestre e realmente jogar o jogo.

Desde então, ele se tornou um dos personagens mais antigos do multiverso de D&D. Ele é um pouco de um viajante, fazendo as rondas dos Reinos Esquecidos (atual cenário principal D & D’s), bem como de Strahd von Zarovich Baróvia e Krynn, o cenário para as Dragonlance romances.

Os planeswalkers podem ser jogados junto com outros cards de Mágica para conceder habilidades poderosas e contínuas aos jogadores. Eles podem dar aos decks um sabor temático ou se tornar a peça central de uma poderosa estratégia mecânica.

Assim que ele entrar em jogo, os jogadores podem usá-lo para comprar mais cartas. Depois de um tempo, eles podem lançar o Cão Fiel (um de seus feitiços característicos), que possui um poder e resistência iguais ao número de cartas na mão do jogador. Finalmente, os jogadores podem usar esta carta para trocar suas mãos pelo que resta de seu grimório – essencialmente todas as outras cartas que trouxeram para o jogo.

Fonte: Polygon.

Veja também:

Geek Ninja por Code Soluções

X