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Primeiro reality show de jogos de tabuleiro estreia em novembro com apoio de Crokíssimo

Primeiro reality show de jogos de tabuleiro estreia em novembro com apoio de Crokíssimo

Marca de snacks de amendoim é voltada para universo geek e já participou de evento do setor com o lançamento de um jogo exclusivo.

A febre dos jogos de tabuleiro, ocasionada pela necessidade de entretenimento durante o isolamento social, alcançou um novo patamar: será lançado em novembro o primeiro reality da categoria, o The Great Board.

Encabeçado pelo Youtuber Renato Wamberto, dono do canal Nerd Show, o programa vai ao ar no dia 5 de novembro, às 17h30, com o apoio da marca de snacks de amendoim Crokíssimo, voltada para os universos geek e gamer.

Em sete episódios, transmitidos semanalmente pelo Youtube e sempre no mesmo horário, o público acompanhará os jogadores se enfrentando pessoalmente em competições acirradas.

Além de entregar emoção, a iniciativa deve ajudar a popularizar games de nicho, como Tikal, Barony e a Ilha do Tesouro. 

Segundo Igor Schmidt, executivo da Brasilera Digital e responsável pelo agenciamento de Wamberto, os produtos escolhidos para cada episódio são similares aos jogos de RPG, por demandarem estratégia e raciocínio lógico, e podem levar até 3h para terminar.

A iniciativa já estava modelada antes de a pandemia exigir mudanças no formato previsto. A princípio, teria plateia e personalidades convidadas. No entanto, a quarentena trouxe como vantagem o aumento da popularidade desse tipo de entretenimento. 

Schmidt comenta que “os jogos de tabuleiro tiveram um acréscimo importante nas vendas no segundo trimestre do ano; o crescimento chegou a 300%”

Para ele, esse aumento de popularidade da categoria tende a ser refletida também no interesse das pessoas pelo programa, que pode ganhar uma nova edição se atender às expectativas de audiência e ao engajamento esperados pelos criadores.

Com mais de 1 milhão de inscritos, o canal Nerd Show, onde será veiculado o reality, chega a registrar 600 mil views por vídeo, em média. 

De acordo com Tiago Garcia Leal, gerente corporativo de marketing e inovação da Santa Helena Alimentos, a fabricante do Crokíssimo, o volume de espectadores reflete o tamanho do universo gamer brasileiro.

“Corresponde a uma fatia muito importante do mercado nacional. O reality show vem suprir uma lacuna deixada pela ausência de eventos importantes do setor, cancelados em decorrência da pandemia de coronavírus. Para nós, faz todo sentido participar, uma vez que trabalhamos para firmar, cada vez mais, a nossa marca como a oficial desse público.” 

A marca já esteve presente na feira Brasil Game Show, um dos mais importantes eventos da categoria, inclusive com o lançamento de um jogo virtual exclusivo na ocasião.

No Instagram, sob o perfil @crokíssimo, convida os seguidores a interagirem por meio de quiz, brincadeiras e outras formas divertidas de interatividade.

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