Publicidade

Quem nunca se divertiu ao ler a história de um menino que sai de casa com uma mochila para se aventurar? Até aí, tudo bem! Mas e se ele encontrasse no caminho a lua precisando de ajuda?

O novo livro infantil de Cléo BusattoUm lago, um menino e a lua, desperta a imaginação dos pequenos na relação entre o ser humano e a natureza.

Esta história do menino que morava em um vilarejo e sonhava em dar a volta no lago em frente à sua casa coloca a fantasia do leitor para trabalhar.

O personagem decide pegar a mochila, algumas balas de banana – seu sabor preferido – uma gaita de boca, cujo talento para tocar herdou do nonno, um pouco de coragem e sai para realizar este sonho. Enquanto caminha pelo lago, os jovens leitores conhecem a família, os amigos, as memórias e os sentimentos do menino.

Aquela luz ele conhecia muito bem. Ela iluminava o caminho para o lago em noites de lua cheia. Ao se aproximar, percebeu que era mesmo a lua. “Mas como pode”, pensava ele, “a lua, aqui, dentro do lago?” E explicou para si mesmo: “Pode, ué! Por que a lua não poderia cair do céu?” (Um lago, um menino e a lua, p.33).

E o que parece mais real: o menino encontrar no caminho uma carcaça de animal cercada de urubus ou a lua caída no lago? É provável que os adultos votarão na primeira opção, talvez porque precisam um pouco mais de fantasia para se aventurar nesta história. Mas o que ele encontrou foi mesmo a lua. Ela caiu do céu, está presa na água e quer voltar ao seu lugar. Para ajudar o corpo celeste, o protagonista conta com a ajuda do lago mágico e, desta forma, o cenário transforma-se em personagem.

Ficha Técnica

  • Título: Um lago, um menino e a lua
  • Autora: Cléo Busatto
  • Ilustradora: Mari Ines Piekas
  • ISBN:   978-65-87181-22-6
  • Editora: CLB Produções
  • Páginas: 64
  • Formato: 20,5 X 27,5 cm
  • Preço: R$50,50

Sobre a autora

Cléo Busatto é uma artista da palavra, com mais de 35 obras lançadas que venderam em torno de 350 mil exemplares. Mediadora de leitura, a escritora contou histórias para mais de 150 mil pessoas em 263 municípios do Brasil e exterior, formando em torno de 80 mil pessoas em oficinas e palestras de narração oral, leitura e literatura.

Com obras indicadas e premiadas, foi finalista do Prêmio Jabuti em 2016 com o livro A fofa do terceiro andar, selecionado ao PNLD 2020 Literatura. O trabalho de Cléo Busatto também tem reconhecimento internacional por meio de programas educativo-culturais que ensinam o português como língua de herança (POLH)

Compartilhar.

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.