Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Estante

Livros de thriller para ler em 2021

Livros de thriller

Conheça diferentes histórias de thriller para serem lidas ainda este ano.

Os thrillers são bastante conhecidos nas telonas dos cinemas, mas se engana quem acredita que os livros estão fora desse gênero.

Nas livrarias alguns títulos se destacam por sua excelência em narrar uma história de thriller psicológico, policial, suspense e entre várias outras vertentes, e visando na garantia do seu entretenimento, reunimos alguns para serem lidos ainda em 2021.

Beijo de Borboleta

Vencedor do Coerência Choice Awards 2020 em Melhor Suspense, o livro faz jus ao prêmio por narrar uma investigação criminal ambientada em Florianópolis que gira em torno de uma criança de 5 anos que desapareceu de dentro de casa durante uma madrugada.

Encontrando dificuldades de desvendar o mistério, o inspetor responsável pelo caso aciona a renomada detetive Joanna Guivel.

Enquanto a mulher tenta solucionar a investigação, ela revive traumas do passado e a sociedade cobra cada vez mais por respostas, principalmente após o histórico da família ser compartilhado na mídia. Esta é uma obra de thriller policial escrita por Vanessa Guimarães, lançada no final do ano passado pelo Grupo Editorial Coerência.

Matadouro de Pecados

Escrita por Marcio Zanini, criador da HQ brasileira de Anne de Green Gables, esta é uma obra de thriller psicológico que narra a história de Alexandre, um homem vivendo momentos complicados de pura solidão após viver separado da esposa e filha devido uma discussão.

Dopado de remédios e acreditando que sua casa tem vida própria, ele se torna um caso interessante para William, um investigador que também tem seus demônios internos.

Uma Mulher no Escuro

Vencedor do Prêmio Jabuti em Melhor Romance de Entretenimento de 2020, é mais uma obra de Raphael Montes e nesta acompanhamos um crime brutal cometido há vinte anos quando Victoria Bravo tinha somente quatro anos e viu sua família sendo assassinada à facada.

Como única sobrevivendo, o assassino retorna completamente calculista e a protagonista não sabe em quem confiar. Este é um livro da Companhia das Letras.

A Última Festa

Escrita por Lucy Foley, a obra faz parte do catálogo da editora Intrínseca no Brasil. Na história acompanhamos nove amigos que passam o réveillon juntos todos os anos não indo celebrar mais uma virada.

Porém, eles não compartilham mais dos mesmos interesses e o único fio que os mantinham juntos arrebenta.

Em uma manhã uma pessoa é encontrada morta e devido uma nevasca a emergência não consegue chegar, impedindo a saída e entrada de qualquer pessoas. O livro é narrado em flashbacks a partir da perspectiva de cada personagem.

A Dança da Morte

Esta é uma obra do famoso Stephen King, neste thriller apocalíptico acompanhamos um vírus sendo liberado após um erro no Departamento de Defesa e dizimando 99% da população, na qual os únicos sobrevivem vivem em pânico e precisam escolher seus lados — ou serem acolhidos. Os bons se apoiam nos ombros frágeis de Mãe Abigail, já todo o mal é incorporado por um indivíduo de poderes indizíveis: Randall Flagg, o homem escuro.

Veja também:

Geek Ninja por Code Soluções

X