Publicidade

Nesta segunda-feira (17/01), a organização do Prêmio Reflexo Literário 2021 anunciou em suas redes sociais os finalistas da premiação.

Entre os grandes nomes da literatura nacional, a mineira Julia Giarola chama a atenção do público, se classificando como finalista na categoria Melhor Suspense por meio do livro “Entrevista com a Morte” e como Melhor Antologia com “Quem Matou Charles Baker?”, antologia que organizou e contribuiu com um conto junto com Bianca Gulim, Esther Lya e Luís Góes.

“Gostaria de agradecer a equipe do Prêmio Reflexo Literário pela oportunidade e visibilidade. É sempre bom atingir um novo público, e premiações sempre nos ajudam a conquistar mais leitores com nossas histórias.”, agradece Julia Giarola.  Esta é a segunda premiação que a artista é classificada como finalista com seu mais recente suspense “Entrevista com a Morte”. Em dezembro do ano passado ela venceu o Coerência Choice Awards 2021.

Inspirada no premiado “Apocalipse Segundo Fausto”, de Marcos DeBrito” e no clássico “Intermitências da Morte”, o drama experimental gira em torno de um entrevistador renomado se curando de uma depressão profunda após perder o filho para o suicídio. Porém, a situação ganha novos caminhos quando a personificação da morte vem até a Terra, concedendo-o uma entrevista, consequentemente abalando o mundo inteiro e tornando o evento do século.

Natural de Formiga, Minas Gerais, a escritora estreou na literatura em 2017 com “Número 44”, publicado pela Editora Rouxinol, e hoje vem conquistando diversos leitores com a impactante história de “Entrevista com a Morte”, lançada em setembro pelo Grupo Editorial Coerência, e que traz reflexões importantes sobre depressão, suicídio e a saúde mental.

“Quem Matou Charles Baker?” é um projeto da autora lançado somente em edição digital pelo selo do Desencaixados. A antologia reúne contos sobre as perspectivas dos principais suspeitos de terem arquitetado o assassinato do advogado criminal Charles Baker. Disponível na Amazon, a história transforma o leitor em detetive e abre margens para ele definir o criminoso de todo o enredo.

O formulário de votações para classificar os vencedores do Prêmio Literário 2021 será aberto no dia 07 de fevereiro e encerrado no dia 07 de março. O resultado tem previsão de ser anunciado durante uma cerimônia presencial no Rio de Janeiro, a organização confirmará as informações em breve; tudo depende dos casos diários de Covid-19 em território brasileiro.

Prêmio Reflexo Literário 2021

Sobre Julia Giarola

Julia Giarola Andrade nasceu em 1998 e atualmente mora em Formiga, Minas Gerais. Começou a escrever poemas aos treze anos e daí desenvolveu seu gosto pela escrita.

A autora já participou de várias antologias nacionais e em 2017 escreveu seu primeiro romance, a distopia Número 44 publicada pela Rouxinol Editora. Em 2020, organizou a antologia Quem Matou Charles Baker?, contribuindo com um dos contos. Hoje, Julia faz parte da equipe Desencaixados como coordenadora de conteúdos de filmes e séries.

Sinopse Entrevista com a Morte

Guy Standing é um renomado apresentador, mas se manteve afastado das telas após o suicídio de seu filho.

Depois de meses sem aparecer em público, ele volta ao seu antigo estúdio, motivado pelo seu agente, Nate, para preparar a entrevista do século. Juntamente com uma equipe de filósofos, sociólogos e teólogos, o apresentador enfrentará um dos maiores desafios de sua existência, já que terá de encarar seus próprios fantasmas, pois a pessoa a quem entrevistará é a personificação da Morte.

Sinopse Quem Matou Charles Baker?

Um advogado criminal é encontrado morto dentro da sua residência e as autoridades estão com dificuldades para solucionar o caso.

Um caso quase indecifrável que arruína o país, onde quatro autores são as principais suspeitas e precisarão depor suas histórias. Agora você decifrará este mistério!

Uma antologia reunindo contos de Esther Lya Livonius, Bianca Gulim, Luís Góes e Julia Giarola Andrade.

Compartilhar.

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.