Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Estante

Guiomar de Grammont lança seu mais novo livro no 15º Fórum das Letras

Guiomar de Grammont

A publicação “Os livros da minha vida” será lançada em uma live, no dia 18 de dezembro, às 14 horas.

A escritora, dramaturga e professora Guiomar de Grammont promove o lançamento de “Os livros da minha vida”, sua mais recente publicação nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro, durante o debate “Um mundo sem livros e sem livrarias?”, que integra a programação do 15º Fórum das Letras.

A mesa redonda contará também com a participação de Roger Chartier e mediação de Bernardo Gurbanov e poderá ser vista, a partir das 14 horas, pelo link Live Um mundo sem livros e sem livrarias? do 15o Fórum das Letras. Na ocasião haverá sorteio de exemplares da obra.

Os livros da minha vida

Neste livro, realizado a partir de seu memorial, Guiomar de Grammont propõe uma reflexão sobre suas múltiplas experiências profissionais nos últimos trinta anos da vida literária, acadêmica e cultural do Brasil. Seu trabalho reuniu criação estética, reflexão filosófica e trabalho histórico em luta pela democracia cultural, promoção da leitura e formação de uma consciência cívica, ética e crítica.

A liberdade de expressão e o respeito à diversidade cultural sempre estiveram presentes nos eventos que Guiomar criou, como o Fórum das Letras, grande festa literária que ela coordenou por 15 edições em Ouro Preto e a homenagem ao Brasil no Salão do Livro de Paris, do qual foi curadora. Em “Os livros na minha vida ela conta” como enfrentou com coragem e determinação esses desafios.

A autora

Guiomar de Grammont lança seu mais novo livro no 15º Fórum das Letras
Eduardo Trópia
Guiomar de Grammont lança seu mais novo livro no 15º Fórum das Letras
Eduardo Trópia

Guiomar de Grammont é escritora, dramaturga e professora da Universidade Federal de OuroPreto. Doutora em Literatura Brasileira pela USP, publicou, entre outros, a pesquisa histórica Aleijadinho e o Aeroplano, o romance A casa dos espelhos, e os livros de contos Sudário, Corpo e sangue e O fruto do vosso ventre, pelo qual recebeu em 1993 o Prêmio Casa de Las Américas.

Foi editora da Record, curadora de Bienais do Livro e da parte brasileira de eventos literários internacionais, como a Feira de Bogotá e o Salão do Livro de Paris. Criou e dirige desde 2005 o Fórum das Letras de Ouro Preto, em 11ª edição em 2015.

Veja também:

Geek Ninja por Code Soluções

X