Estante

FLISP contabiliza mais de 5.000 livros vendidos em evento presencial

A 1ª Festa Literária de São Paulo recebeu 2,5 mil visitantes rotativos e registrou números de crescimento no mercado editorial.

No último domingo (08) aconteceu, de forma presencial, a 1ª Festa Literária de São Paulo. O evento, com dez editoras presentes, durou cerca de 11 horas e contabilizou 5.500 livros vendidos com rotação de 2,5 mil visitantes entre leitores, editores e autores.

Num cenário de crise, o mercado editorial não estava preparado para enfrentar uma pandemia global como a da COVID-19. Por isso, autores e editoras usaram a criatividade para se reinventar, trazendo eventos virtuais e aumentando o desempenho de lojas online.

Como surgiu o FLISP 2020

O cancelamento da Bienal do livro de SP fez grande falta e foi daí que surgiu a ideia da FLISP. “A pandemia não parou nossa produção e tivemos muitos lançamentos durante o ano”, diz Lilian Vaccaro, publisher do Grupo Editorial Coerência, editora responsável pela criação do evento. “Marcamos o evento sabendo que poderia não acontecer”, continua a editora, que afirma também que só daria continuidade à FLISP se São Paulo estivesse na fase verde.

No início de outubro, o governador João Doria anunciou fase verde para 76% das cidades de São Paulo, incluindo a capital. O estágio permite quase todas as atividades e reabertura de teatros, cinemas e eventos.

As medidas de segurança são obrigatórias. Lotação reduzida, distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, obrigatoriedade de uso de máscaras, lugares marcados, medição de temperatura, entrada com horário escalonado, higienização de sala e microfones, e fluxo rotativo de participantes.

Realizada na Associação Osaka Naniwa-Kai, na região da Vila Mariana, A FLISP contou com diversos lançamentos de livros, sessões de autógrafos, confraternização entre autores e dez estandes para editoras de pequeno, médio e grande porte (Alfabeto, Angel, Bamboozinho, Bezz, Coerência, DCL, Faro, IBEP, Leya Brasil e PL).

Beatriz Chiessi

Jornalista do Geek Ninja, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos. É apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli e astronauta do Astroneer.

Publicações Relacionadas

Confira as estreias da Netflix para o mês de maio

Sabendo que o mês de abril já está em sua reta final, a Netflix resolveu…

2 dias atrás

Documentário ‘O Lado Sombrio da TV Infantil’ chega ao Investigação Discovery no dia 3 de maio

O documentário de cinco episódios, O Lado Sombrio da TV Infantil (Quiet on Set), que…

3 dias atrás

Sony Pictures revela o trailer legendado da primeira parte da conclusão do anime Haikyuu!

No dia 30 de maio, a Sony Pictures vai promover a estreia oficial do filme…

3 dias atrás

Warner Bros revela o primeiro trailer de Pisque Duas Vezes, um novo terror psicológico

A Warner Bros. Pictures revelou nesta quarta-feira (24) primeiro trailer do seu novo terror psicológico,…

4 dias atrás

15 Personagens da Mitologia Grega que são referências para as HQs

Se a gente for analisar a influência dos personagens da Mitologia Grega nas HQs, vamos…

4 dias atrás

Novo trailer de Deadpool & Wolverine “aquece os motores” para muitas loucuras

Fazendo a alegria de todos aqueles que estão aguardando ansiosamente pela estreia do vindouro Deadpool…

4 dias atrás