Publicidade

A presidente da SpaceX revelou em uma entrevista recente que uma missão tripulada a Marte pode acontecer mais cedo do que esperávamos!

Segundo Gwynne Shotwel, os astronautas provavelmente chegarão à superfície do Planeta Vermelho antes do final da década de 2020.

“Acho que será nesta década, sim. Pessoas na lua , ainda mais cedo”, disse Shotwell na entrevista, disponível neste link. “Acho que precisamos de uma grande entrega para a superfície de Marte , e então as pessoas começarão a pensar mais sobre isso”, acrescentou. “E então, acho que dentro de cinco ou seis anos, as pessoas verão que esse será um lugar real para ir.”

A SpaceX, pretende ser a única a tornar essa visão ambiciosa em realidade. A empresa está desenvolvendo um enorme e reutilizável combo foguete-nave espacial chamado Starship para levar pessoas e cargas para a lua, Marte e muito mais.

A Starship já tem várias missões lunares em sua agenda. Em 2018, por exemplo, o bilionário japonês Yusaku Maezawa reservou o veículo para uma viagem de volta à lua com data de lançamento prevista para 2023. E a NASA escolheu a Starship para ser a primeira sonda lunar tripulada para seu programa Artemis, que planeja colocar astronautas perto do pólo sul da lua em 2025.

A NASA vê o Artemis como um programa lua-marte e pretende lançar uma missão tripulada ao Planeta Vermelho em 2040 ou próximo a esse ano.

A SpaceX está trabalhando em direção a um grande marco no desenvolvimento da Starship – o primeiro voo de teste orbital do veículo, que a empresa deseja lançar de sua instalação no sul do Texas, chamada Starbase, em um futuro próximo. Esse lançamento não pode acontecer, no entanto, até que a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) conclua uma avaliação ambiental das atividades na Starbase.

Essa revisão deveria ser feita originalmente até o final de 2021, mas a FAA adiou sua conclusão várias vezes, mais recentemente para 31 de maio .

A entrevista de Shotwell com Smith fez parte de “Inspiring America: The 2022 Inspiration List”, um programa que vai ao ar neste fim de semana nas redes de televisão e streaming do NBCUniversal News Groups.

fonte.

Compartilhar.

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.