Publicidade

A NASA (Agência Espacial Americana) fez uma homenagem ao brasileiro de apenas 5 anos de idade, Miro Latansio Tsai. Natural de São Paulo, o garoto sempre gostou de ciência e astronomia e foi reconhecido como a pessoa mais jovem do mundo a identificar um asteroide.

No total, Miro Latansio Tsai já identificou 15 corpos celestes confirmados pela agência espacial. A mãe do garoto, Carla Latansio, fez uma entrevista a Folha de S. Paulo e revelou que seu filho é interessado por astronomia desde os seus primeiros anos de vida.

“Com dois anos ele sabia o nome de todos os planetas do sistema solar. Na primeira visita que fizemos ao Museu Catavento, em São Paulo, na entrada tinham todos os planetas na parede e ele foi passando e apontando os dedinhos e falando os nomes de todos.”

O interesse do garoto chamou a atenção da NASA após iniciar um projeto internacional intitulado “IASC” (Colaboração Internacional de Pesquisa Astronômica, na tradução do inglês).

Miro identificou 15 asteroides através de um programa de computador entre os meses de outubro e novembro de 2021 e foi convidado para a 18º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Ele também recebeu um certificado de mérito do MCTI, além de um outro certificado da Iasc e também da NASA.

fonte.

Compartilhar.

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.