No geral, o total combinado de todos os assinantes atingiram 221 milhões de usuários pagos.
Leia esse post completo para saber tudo sobre o assunto!
Disney cresce mais que a Netflix no segundo trimestre de 2022
No início de julho, a Disney atraiu 221,1 milhões de assinantes por meio de seu serviço de streaming. Esses números fizeram com que a empresa ultrapassasse a Netflix em assinantes.
Pela primeira vez em sua história, a concorrente registrou uma queda no número de assinantes no último trimestre, para 220,67 milhões na última atualização.
Dado a esse feito, a Disney passa a ser líder de mercado global.
Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company, estava entre os que assinaram a carta de desempenho aos investidores. Ele declarou publicamente que esta foi a primeira vez que eles conseguiram um feito sobre seus concorrentes.
No ranking de serviços de streaming da empresa, o Disney+ lidera com 152 milhões de assinantes, seguido pelo ESPN+ com 22,8 milhões e Hulu com 46,2 milhões.
De acordo com o canal de streaming, será lançado este ano um novo modelo de serviço que terá anúncios e opção premium sem anúncios sendo mais caro. Nos EUA, a taxa mensal sem anúncios é de US$ 10,99 por mês. O modelo sem anúncios está programado para ser lançado no próximo ano.
A empresa acredita que o aumento da mensalidade não reduzirá o número de clientes no longo prazo. De acordo com os executivos, eles perceberam muito interesse de outras agências em poder anunciar na plataforma.
O CEO Bob Chapek relatou a seguinte declaração aos analistas em uma teleconferência para discutir o desempenho financeiro da empresa:
“Estamos em uma posição de força com um compromisso de publicidade inicial recorde.”
E você? É do time Disney +, N ou é amante dos dois? Coloque aqui nos comentários!