Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Aplicativos

Instagram vai dar preferência para conteúdo em vídeo dentro de alguns meses

Se você usa o Instagram, é bom saber que, dentro de alguns meses, a premissa básica do app, que sempre foi o compartilhamento de fotos, será alterada. Pois é! Por conta da competição com outras plataformas, a rede social começará a priorizar conteúdo em vídeo.

Como não poderia deixar de ser, essa informação não foi muito bem recebida pelas pessoas que trabalham exclusivamente com imagens. Ainda assim, tudo indica que a decisão não será revogada… vamos entender melhor essa história?

A era dos vídeos no Instagram

Dentre todas as redes sociais utilizadas pelos brasileiros, o famoso Insta é, com toda a certeza, um dos queridinhos. Aliás, já faz um bom tempo que o Brasil é o país que tem mais usuários na referida plataforma, depois dos Estados Unidos.

E, claro, por conta dessa enorme popularidade, os relatos do executivo Adam Mosseri, que confirmou o “novo rumo do Instagram”, acabaram se tornando um assunto muito discutido na web.

De modo geral, a decisão de priorizar o conteúdo em vídeo é uma resposta a outras plataformas importantes, como o Youtube e o emergente TikTok. Com base nessa ideia, dentro de alguns meses, os feeds e as recomendações passarão a exibir cada vez mais vídeos.

Logicamente, para quem consume esse tipo de conteúdo, a mudança não será ruim. Contudo, os produtores de conteúdo que fazem uso de fotos e imagens serão prejudicados. Não à toa, quadrinistas e outros artistas do segmento das artes visuais já revelaram sua insatisfação.

Enfim, há alguns anos muita gente já defendia que o futuro da internet seria o conteúdo em vídeo. Agora, parece que esse futuro está chegando e promete alterar algumas das regras vigentes na internet. Até a próxima…

Veja também:

Geek Ninja por Code Soluções

X