TV e Cinema

9 doramas populares que valem a pena assistir

Nos últimos tempos a cultura coreana está cada vez mais em destaque na mídia, incluindo os doramas. O sucesso mundial Round 6 demonstrou para o mundo toda a capacidade da dramaturgia asiática e concretizou de uma vez por todas a globalização dessas histórias tão cativantes. No entanto, nem só de ação e tramas complexas, como o filme Parasite, vive a Coreia do Sul. O que mais é produzido na terra do Kpop, são as séries românticas que popularizaram os doramas, que possuem um apelo dramático e romântico. São direcionados principalmente ao público feminino. Mas, engana-se se você acha que existem apenas casais que não conseguem ficar juntos, no estilo “malhação”. As tramas são variadas e intensas. Algumas mais leves com um apelo humorístico, outras mais densas e profundas. Por isso, no artigo de hoje você vai conhecer 9 doramas populares que vale a penas assistir!

Vincenzo

Flertando com a ambiguidade entre “bem” e “mal”, essa série conta a história do advogado e mafioso Vincenzo Cassano, que após ser traído pela máfia sai da Itália e foge para a Coreia do Sul, onde passa a trabalhar ao lado da advogada Hong Chayoung em seu plano de vingança.

Com seus meios questionáveis para cumprir seus objetivos, Vincenzo chama atenção não só pelas cenas de luta, quanto pelo humor ácido presentes de  forma suave na série.

Itaewon Class

Representatividade LGBTQIA+, problematizações socioculturais e até a quebra da ideia clássica de romance são retratadas nessa série incrível. Nela, acompanhamos a jornada do ex-presidiário Park Saeroyi na jornada de criar e tocar o próprio restaurante.

Em sua trajetória ele encontra diversas pessoas, dentre eles a blogueira Oh Soo-ah, que o ajuda a crescer e comandar seu restaurante no bairro mais plural de Seul: Itaewon.

Love (ft. Marriage and Divorce) 2

Assim como os dois primeiros de nossa lista, este também está disponível no catálogo da Netflix.

Diferente da maioria dos doramas, essa história retrata não apenas um casal único ou um personagem central, mas traz 3 protagonistas.

Durante a série acompanhamentos 3 mulheres que estão em seus 30, 40 e 50 anos.

Durante a trama, somos apresentados a uma série de enlaces e dramas envolventes que prendem nossa atenção e muitas vezes quebram nosso coração. Afinal, elas vivenciam problemas e questões conjugais enquanto procurar encontrar o verdadeiro amor.

Mr. Queen – Um dorama polêmico na Coreia

Okay, colocamos esse dorama polêmico na lista porque apesar das questões polêmicas ainda assim rende uma boa dose de divertimento.

Essa série é, na verdade, uma adaptação do romance chinês “Go Princess Go” e retrata a divertida jornada de um homem moderno que volta para o passado no corpo da Rainha Kim Soyong, da dinastia Joseon.

A história é divertida, repleta de momentos bem-humorados. Mas, a polêmica ficou por conta dos coreanos mais conservadores que não gostaram das piadas de cunho sexual que brincou com situações antigas e atuais da Coreia.

Mesmo com as polêmicas, Mr Queen ainda é um sucesso.

Goblin

Essa é uma ótima história, que nos coloca dentro de aspectos fantásticos culturais da cultura coreana. Nele, acompanhamos o dilema do goblin imortal Kim Shin, que cansou de sua vida e busca a mortalidade. Mas, para isso precisa de uma noiva mortal.

A série obteve um grande pico de audiência na TV a cabo coreana e registrou a pontuação de 18.68% em todo o país.

Crash Landing on You

Essa série chegou na Netflix com o nome de “Pousando no Amor”. Nessa história, a herdeira Yoon Se-ri sul-coreana é levada por um acidente áereo para as terras da Coreia do Norte, onde encontra o soldado Ri Jeong-hyuk. O objetivo é fazer com que Se-ri retorne secretamente para a Coreia do Sul. Além do contexto dramático, é possível ver a diferença de visão e a tensa relação entre as coreias.

SKY Castle

Se você está em busca de um romance fofinho, Sky Castle pode não ser a melhor opção. Isso porque com um enredo satírico ele expõe detalhes pouco divulgados da vida nas empresas coreanas. Como por exemplo: a ganância, a falta de empatia e o luxo.

A trama principal gira em torno de mães de família do condomínio de luxo Sky Castle, onde essas “damas da elite” competem entre si (e sem escrúpulos) para que sua família seja o mais “perfeita” possível.

The World of the Married – O dorama mais assistido da TV Coreana

Cheio de drama, vingança e um turbilhão de emoções, essa foi a série mais assistida na tv por assinatura coreana e se destaca pela intensidade da trama. Nela, acompanhamos a história da médica familiar Ji Sun-woo, que vive uma vida aparentemente perfeita. Mas, isso até descobrir que é traída pelo seu marido e amigos, desencadeando assim uma série de acontecidos profundos que captam o espectador do começo ao fim.

It’s okay not to be okay

Presente no catálogo da Netflix com o nome “Tudo bem não ser normal”, essa série retrata temas importantíssimos como problemas psiquiátricos, abuso familiar e autismo.

Nela, somos apresentados ao jovem cuidados Moon Gang-tae, que cuida de seu irmão mais velho, que é autista, desde o assassinato da mãe. O trauma impactou durante ambos e em diversas vezes somos reapresentados a esse fato na trama.

Mas, a vida desse jovem começa a mudar quando ele conhece a escritora de livros infantis Ko Moon-young, que também possui uma história traumática e possui seus próprios transtornos psiquiátricos.

A temática é densa, porém, a série conta com uma série de cenas acolhedoras e assistir a evolução de todos os personagens deixa nosso coração mais quentinho.

Agora me conta, qual desses doramas você já assistiu? Tem mais algum para indicar? Coloque aqui nos comentários!

Sandy Fernandes

Publicações Relacionadas

Confira as estreias da Netflix para o mês de maio

Sabendo que o mês de abril já está em sua reta final, a Netflix resolveu…

3 dias atrás

Documentário ‘O Lado Sombrio da TV Infantil’ chega ao Investigação Discovery no dia 3 de maio

O documentário de cinco episódios, O Lado Sombrio da TV Infantil (Quiet on Set), que…

4 dias atrás

Sony Pictures revela o trailer legendado da primeira parte da conclusão do anime Haikyuu!

No dia 30 de maio, a Sony Pictures vai promover a estreia oficial do filme…

4 dias atrás

Warner Bros revela o primeiro trailer de Pisque Duas Vezes, um novo terror psicológico

A Warner Bros. Pictures revelou nesta quarta-feira (24) primeiro trailer do seu novo terror psicológico,…

5 dias atrás

15 Personagens da Mitologia Grega que são referências para as HQs

Se a gente for analisar a influência dos personagens da Mitologia Grega nas HQs, vamos…

5 dias atrás

Novo trailer de Deadpool & Wolverine “aquece os motores” para muitas loucuras

Fazendo a alegria de todos aqueles que estão aguardando ansiosamente pela estreia do vindouro Deadpool…

5 dias atrás