Tech

Nimo TV possui 5,5 mil streamers transmitindo todos os dias apenas no Brasil

A Nimo TV do Brasil se consolidou como uma das maiores audiências da plataforma no mundo, superando seu país de origem, a China. Atualmente, contabiliza, todos os dias, mais de 5,5 mil streamers transmitindo jogos, conteúdos de lifestyle e mais. A plataforma está no Brasil há três anos.

Entre os maiores streamers da Nimo TV está Piuzinho, o primeiro a atingir mais de 4 milhões de inscritos. Outros nomes como ModderMariana AlphaSabsSantiMineiroRPBocade09Sim Sou Silva e Speedmito, bem como a manutenção de Hudson AmorimTwo9Dantes e Maumauzk, ajudaram a fidelizar a audiência da plataforma.

Dados de negócios da Nimo TV mostram que as maiores transmissões são relacionadas a jogos, sendo os principais títulos GTA V, Free Fire, League of Legends, League of Legends: Wild Rift e Mobile Legends: Bang Bang. Ainda cabe lembrar que 85% destes expectadores acessam a plataforma via mobile, apesar do número de acessos por computador ter aumentado em 2021, e 69% desta base consome esports, sejam campeonatos profissionais ou amadores. Outro dado que também chama atenção está relacionado ao tempo médio que os usuários permanecem na Nimo TV por dia, sendo este de 50 minutos.

“A Nimo TV tem crescido de forma significativa no Brasil, inclusive em pouco tempo de existência no país. Acredito que este aumento de audiência se deva a nossa missão de ser uma plataforma para todos, plural e diversificada, que utiliza do mobile para oferecer entretenimento e espaço para quem se interessar”, afirma Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil. “O público com certeza pode continuar contando com uma Nimo TV dedicada a atender às demandas do público brasileiro”, destaca Dias.

Parcerias

Em seus anos de existência no país, a Nimo TV firmou parcerias estratégicas a fim de otimizar a plataforma e atender aos anseios do público e streamers. Um exemplo destas uniões foi com a Riot Games, onde a Nimo TV foi a casa do lançamento do título League of Legends: Wild Rift ao realizar o evento Nimo On Fire (in house) e Wild Tour, que se resumiu em um circuito competitivo oficial.

Além disso, recentemente, a plataforma se juntou à agência DRUID, que possui como foco o business to gamer. O objetivo da cooperação é oferecer profissionalização aos streamers da Nimo TV, inicialmente aos que fazem transmissões de GTA V, e combater a precarização do mercado, que tem crescido em todo o mundo.

“Temos buscado melhorar constantemente, lançando novas funções e produtos. Em relação aos streamers, temos focado em novidades como features e ainda no apoio a estes profissionais com suporte 24 horas e media training aos contratados, por exemplo”, finaliza Dias.

Beatriz Chiessi

Jornalista do Geek Ninja, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos. É apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli e astronauta do Astroneer.

Publicações Relacionadas

Netflix revela o teaser oficial da minissérie Senna

Fazendo a alegria daqueles que não se esquecem do lendário Ayrton Senna, tricampeão mundial da…

9 horas atrás

Trailer Final do filme Planeta dos Macacos: O Reinado “aquece os motores” para a grande estreia

No dia 09 de maio, a 20th Century Studios finalmente vai promover a estreia oficial…

2 dias atrás

Godzilla e Kong: O Novo Império leva mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas

A aclamada sequência do Monsterverse, Godzilla e Kong: O Novo Império, da Warner Bros. Pictures,…

2 dias atrás

Terceira temporada de Hacks estreia esta semana na Max

A série de comédia Max Original e vencedora do Emmy, Hacks, retorna para sua terceira…

2 dias atrás

Kung Fu Panda 4: animação se consagra como maior bilheteria de 2024 no Brasil

Kung Fu Panda 4, sequência da saga da Universal Pictures em parceria com a DreamWorks…

2 dias atrás

15 Personagens dos Jovens Titãs que Merecem Destaque nas Telonas

Se você também é fã dos personagens dos jovens titãs e não vê a hora…

3 dias atrás