Games

The Sims Mobile: dicas e curiosidades do jogo para Android e Ios

The Sims Mobile é um jogo desenvolvido pela empresa Maxis em 06 de março de 2017, disponível para as plataformas Android e Ios. Essa é uma boa alternativa para quem deseja o The Sims 4 para Android, pois é muito parecido com o jogo para PC.

Nest post você poderá conferir todas as dicas e curiosidades deste game incrível. Então boa leitura!

Como baixar o The Sims Mobile

Os jogos estão disponíveis nas lojas das respectivas plataformas. Se você é usuário do Android acesse o Google Play e faça o download do aplicativo. Já para os usuários do iOS o jogo está disponível na App Store.

The Sims Mobile possui elementos multiplayer

Alguns elementos do jogo estão disponíveis na versão multiplayer, onde é possível interagir com sims de outros jogadores online indo para festas de aniversário, casamentos e até mesmo classificar a sua beleza.

Diferente do jogo The Sims Freeplay (que é uma versão anterior de The Sims Mobile), neste jogo você terá uma jogabilidade bem mais parecida com o The Sims 4 para computador. Podendo construir sua própria casa, família, amigos e desenvolver várias carreiras.

Como Criar um Sim

Incrivelmente, são vários os detalhes de personalização no The Sims Mobile. Com opções de aleatorização de personagens, determinar tamanhos de rosto e corpo manualmente e muito mais.

Além disso, temos como escolher os traços de personalidade do Sim, com suas qualidades, defeitos e aspirações. Mesma coisa que no The Sims 4, como por exemplo, “extrovertidos”, “maldosos”, “criativos”, “grandes festeiros” e muitos outros. Confira abaixo a lista completa:

  • Generosos
  • Ambiciosos
  • Gastrônomos
  • Sortudos
  • Paqueradores
  • Bondosos
  • Maldosos
  • Punguistas
  • Criativos
  • Musicais
  • Carismáticos
  • Talentosos
  • Famosão
  • Ativos
  • Grandes festeiros
  • Atraentes
  • Extrovertidos
  • Competitivos
  • Geniais
  • Artesãos
  • Magnéticos
  • Remendões
  • Harmonizados
  • Atléticos
  • Artístico
  • Astucioso

Na opção “estilo” do criar um sim você encontrará uma variedade de cortes e cores de cabelos, do clássico aos atuais. Contando também com roupas de diversos estilos e estampas. Maquie sua Sim com várias opções de cores!

Após concluir a criação de um Sim, o jogo lhe mandará para sua nova casa (que a sua tia distante lhe deixou como herança) e alguns guias rápidos aparecerão na tela do jogo para te ajudar a se adaptar com a jogabilidade do The Sims Mobile.

Conforme você vai realizando as ações do jogo, você ganha XP’s e com a quantidade necessária é possível aumentar o nível do seu Sim e ganhar várias recompensas.

É possível também adicionar mais de um Sim jogável no The Sims Mobile com os bilhetes que você conquista ao evoluir o seu nível. Você poderá personalizá-lo da forma que quiser!

Faça amigos no The Sims Mobile

Converse com os Sims da vizinhança para ganhar pontos de relacionamento e alcance o suficiente para criar grandes amizades no The Sims Mobile.

Realize todos os eventos sociais disponíveis para conseguir todos os Pontos de Evento, pois quanto mais você ganhar melhor será a sua recompensa!

Um simbolo de verificação será disparado em sua tela para que você possa resgatar o seu presente.

Construções

É possível mobiliar a casa de seu Sim com diversos tipos de móveis, eletrodomésticos e acessórios na loja do jogo com os simoleons e gemas. Para comprar um novo objeto basta selecioná-lo e arrastar para a casa de seu Sim.

Conforme você aumenta o nível de jogador, novos móveis poderão ser desbloqueados. Além disso, alguns objetos são disponibilizados em eventos especiais do The Sims Mobile.

Carreiras no The Sims Mobile

Atualmente o The Sims Mobile possui as seguintes carreiras:

  • Barista
  • Culinária
  • Moda
  • Médica
  • Direito – disponível no nível 15
  • Empresário – disponível no nível 15
  • DJ – disponível no nível 23

Pois logo que você iniciar o jogo o seu Sim terá que procurar um emprego para ganhar mais simoleons e conseguir evoluir no jogo. Para isso, basta clicar sobre o mapa e o local com uma vaga de emprego disponível para que seu Sim possa trabalhar.

Inicialmente, será disponibilizado no mapa apenas o “Jardim Botânico”, os outros locais serão desbloqueados conforme você aumentar o nível de jogador.

Um dos pontos mais interessantes é que você pode acompanhar o seu Sim trabalhando no local de trabalho, ao qual , você precisará concluir todos os eventos de carreira.

Trabalhando em uma cafeteria você poderá preparar várias comidas para vender aos clientes, limpar mesas sujas e muito mais. Os eventos possuem tempo limitado e para que você possa receber a melhor recompensa é necessário encher as estrelas antes que o tempo acabe.

Em novos locais do mapa é possível conquistar novas carreiras e na Praça do Mercado é onde será possível interagir com outros usuários no jogo realizando festas.

Objetivos de vida dos Sims

Os objetivos de vida no The Sims Mobile são as grandes metas que os seus Sims querem realizar antes de se aposentar, como por exemplo, comprar uma máquina de café para casa e criar uma bebida única, ter um namorado ou obter uma boa vizinhança.

Ao concluir os objetivos de vida você ganhará uma grande recompensa. Então vale bastante a pena concluir todos esses objetivos, pois são muito divertidos e dão um up no jogo!

Aliás, para conhecer um possível pretendente terá que fazer uma apresentação paqueradora, usar cantadas, paquerar e muitas outras interações de romance serão desbloqueadas conforme você evolui o nível de relacionamento e interesses românticos, você poderá concluir vários.

Uma boa dica para facilitar o relacionamento com um determinado Sim, é ir até o local onde ele se encontra no momento ou chamá-lo para o seu local atual.

Como namorar no The Sims Mobile

Para namorar no The Sims Mobile você precisa aumentar o seu nível de relacionamento com o Sim de interesse. Realize diversas interações sociais principalmente as conversas românticas disponíveis.

Realizando um vinculo mais forte através das conversas românticas as opções de namorado, noivado e casamento serão desbloqueados igual ao The Sims 4.

A partir do nível 10 de relacionamento com um Sim você poderá tentar a sorte e solicitar o lindo pedido de casamento!

Casamento no The Sims Mobile

Para se casar no The Sims Mobile assim que o seu pretendente aceitar o pedido de casamento você deverá comprar as decorações externas e deixar um lindo outdoor em sua casa para a cerimônia.

Em relação aos convidados do casamento é necessário ter três amigos com nível 2 de amizade ou superior. Enfim, realize então os votos de casamento com o noivo ou a noiva.

Ao clicar no arco de casamento que você comprou, a cerimônia poderá iniciar e finalmente seus Sims irão se casar!

Como fazer festa no The Sims Mobile

Para fazer festas no The Sims Mobile é necessário ter o nível 6 de jogador. As festas são realizadas para comemorar as conquistas de seu Sim. Além disso, várias recompensas são ganhadas durante o evento.

As festas podem ser realizadas até uma vez por semana, caso queira que o seu Sim seja festeiro e continue se divertindo, você poderá ir na casa de outros Sims.

Para iniciar uma festa basta tocar no guia da seta ao lado direito da tela do jogo conforme a imagem abaixo. Toque no guia “festas” (que possui o ícone de balões).

Você poderá colocar decorações em sua casa e bater papo com outros usuários convidados para a festa.

Para participar da festa de um amigo no The Sims Mobile é bem simples. Abra o menu festas e toque em Encontrar festas para ver quais festas estão sendo realizadas.

Você poderá participar de até 2 festas por dia, toque em Bate-papo para falar com outros jogadores que participam da Festa.

Quando você chega em uma Festa, você receberá 10 Energias de Festa gratuitas. Se a sua Energia de Festa acabar basta comer uma fatia de Bolo para recuperar Energia.

Como visitar um amigo no The Sims Mobile

Os recursos sociais são uma das funções mais legais e divertidas do The Sims Mobile. Então você não pode deixar de usá-lo!

Para interagir com seus amigos e outros usuários do jogo, você pode se conectar no Facebook e a EA pelo painel de Configurações. Basta abrir o menu do lado direito da tela do jogo, selecionar o guia configurações e o modo de conexão, conforme abaixo:

Cada jogador tem um Código de Amizade que pode ser compartilhado com outros jogadores do The Sims para se conectar a eles. Para conseguir siga os seguintes passos abaixo:

  • Abra o Menu no lado direito da tela do jogo.
  • Selecione a guia Social.
  • Selecione Convidar Amigos.
  • Compartilhe o código com o seu amigo ou insira o código dele para enviar uma solicitação.

Então gostaram de todas as dicas e curiosidades do jogo The Sims Mobile? Enfim, comente aqui no Geek Ninja se ficou alguma dúvida e não deixe de nos seguir em todas as redes sociais!

Beatriz Chiessi

Jornalista do Geek Ninja, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos. É apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli e astronauta do Astroneer.

Publicações Relacionadas

Confira as estreias da Netflix para o mês de maio

Sabendo que o mês de abril já está em sua reta final, a Netflix resolveu…

3 dias atrás

Documentário ‘O Lado Sombrio da TV Infantil’ chega ao Investigação Discovery no dia 3 de maio

O documentário de cinco episódios, O Lado Sombrio da TV Infantil (Quiet on Set), que…

3 dias atrás

Sony Pictures revela o trailer legendado da primeira parte da conclusão do anime Haikyuu!

No dia 30 de maio, a Sony Pictures vai promover a estreia oficial do filme…

4 dias atrás

Warner Bros revela o primeiro trailer de Pisque Duas Vezes, um novo terror psicológico

A Warner Bros. Pictures revelou nesta quarta-feira (24) primeiro trailer do seu novo terror psicológico,…

5 dias atrás

15 Personagens da Mitologia Grega que são referências para as HQs

Se a gente for analisar a influência dos personagens da Mitologia Grega nas HQs, vamos…

5 dias atrás

Novo trailer de Deadpool & Wolverine “aquece os motores” para muitas loucuras

Fazendo a alegria de todos aqueles que estão aguardando ansiosamente pela estreia do vindouro Deadpool…

5 dias atrás