Games

Jogos Retrô: Lista com os Melhores Jogos NES

Oi Pessoal tudo bom? O post do Geek Ninja de hoje vai ser muito especial! Vou citar alguns Jogos Retrô que fizeram parte da minha infância e de muitas pessoas, que são os melhores Jogos NES!

Nintendo Entertainment System conhecido como Jogos de Nintendinho é um console de videogame lançado pela Nintendo em 1983, que foi originalmente lançado no Japão. Os jogos de NES estão em 8º lugar na lista dos consoles mais vendidos no mundo.

Selecionei os melhores Jogos NES, confesso que fiquei horas procurando e desenterrei vários jogos que nem lembrava mais de cabeça! Espero que fiquem felizes com os Jogos Nostálgicos que selecionei para vocês.

Circus Charlie (1984)

https://www.youtube.com/watch?v=bE9WJzHfEAk

Com certeza Circus Charlie é um dos melhores Jogos NES. É um jogo muito divertido de circo criado originalmente pela Konami em 1984. Seu objetivo é controlar um palhacinho muito simpático chamado Charlie, o jogo possui 6 mini games com temáticas diferentes de circo. A parte que eu mais gostava era do leão pulando os anéis de fogo!

Duck Hunt (1984)

Quem é que nunca jogou Duck Hunt na infância? Era viciante demais! Você brincava com um Zapper Lght Gun (que é a pistola do jogo) para conseguir atirar em todos os patinhos que aparecessem. O jogo foi lançado oficialmente em 1984 e vendeu aproximadamente 28.300.000 cópias do jogo. Nunca esquecerei do famoso cachorro que ria quando a gente não acertava nenhum pato!

Magic Jewelry (1990)

Magic Jewerly é o famoso jogo de quebra-cabeça do nintendinho lançado em 1990, era um jogo simples mas eu era extremamente viciada. Eu adorava as músicas, o colorido e a estátua da liberdade. Enfim, muito nostálgico!

The Legend of Kage 1985

https://youtu.be/4Rr7wTViu7k

The Legend of Kage é um jogo lançado pela Taito Corporation de 1985. No jogo você assume o papel de um ninja chamado Kage e tem a missão de salvar a Princesa Kiri dos grandes vilões Yoshi e Yuki. Você luta através das florestas e é divertido demais! Passei bastante nervoso nesse jogo rs.

Galaxian 1979

Galaxian é um jogo de tiro que foi lançado pela Namco em 1979. Você controla uma nave e precisa atirar em todos os alienígenas do universo, tá lembrado?

Hogan’s Alley 1984

Sinceramente? Eu adorava esse jogo! Me sentia a dona do pedaço com a minha pistola Nintendo Zapper para atirar em todos os bandidos rs. Hogan’s Alley foi um dos primeiros jogos a usar a pistola de luz como um dispositivo de entrada. Seu objetivo é atirar em todos os vilões e deve ter muito cuidado para não atirar nos inocentes.

Mappy

https://www.youtube.com/watch?v=2kyGPCWTPGo&t=321s

Mappy é um jogo muito fofo! Ele é um jogo da Namco lançado em 1983 e sério é muito divertido! Eu jogava horas e me irritava um pouco também rs. Neste jogo você é um ratinho e precisa coletar todos os bônus do jogo fugindo dos gatinhos.

Pac-Man 1980

Não poderia deixar de fora o nosso famoso jogo de Pac-Man não é mesmo? Com certeza é também um dos melhores Jogos NES. O jogo foi desenvolvido pela Namco em 1980 e tornou-se um dos jogos mais populares do momento. Você nada mais é do que uma cabeça redonda e amarela que come tudo o que vê pela frente. Você precisa comer todas as pastilhas e ter muito cuidado com os fantasminhas do jogo que te perseguem.

Excitebike

Excitebike é um jogo de corrida desenvolvido pela Nintendo em 1984. Você vai se aventurar com a sua motocicleta vermelha e dar vários saltos. Você pode escolher até 5 níveis no jogo.

Dr. Mario 1990

https://www.youtube.com/watch?v=IHXdtKEHDNU&t=8s

Dr. Mario é um dos jogo que eu mais passava tempo jogando. Sério mesmo! Ele é um jogo estilo puzzle criado por Gunpei Yokoi em 1990. Junto com o Dr. Mario você precisa destruir todos os vírus com as vitaminas da mesma cor! Esse era um dos meus jogos favoritos.

Sky Destroyer 1985

Sky Destroyer é um jogo da Taito Corporation lançado em 1985. Você deve controlar um avião da Segunda Guerra Mundial e derrotar todos os aviões inimigos.

Battle City

Battle City é um jogo de tiro produzido pela Namco em 1985. Você deve controlar um tanque e destruir todos os tanques inimigos.

Urban Champion 1984

https://www.youtube.com/watch?v=RPixc4qzg50&t=59s

Ah eu me divertia muito com esse jogo! Urban Champion é um jogo de luta para dois jogadores feito pela Nintendo e lançado em 1984.

Tennis 1984

Tennis é um jogo de esportes lançado no Japão em 1984 para o Famicom. Esse jogo foi um dos 18 jogos de lançamento para o NES. Eu adorava!

Soccer 1985

Eu jogava muito com a minha família este jogo! Um dos jogos esportivos para o Nintendo Entertainment System que foi lançado em 1985. Um jogo de futebol marcante.

Zippy Race

https://www.youtube.com/watch?v=JaLpeCrlpMk&t=590s

Acredito que Zippy Race foi um dos primeiro Jogos de Nintendinho que eu joguei e eu amava! O jogo foi lançado em 1983 e você precisa viajar com a sua moto de Los Angeles para Nova York, evitando colidir com os carros.

Golf 1985

Golf foi lançado em 1985 para Nintendo. É o primeiro jogo de esportes do Mário. Jogava bastante!

Mach Rider 1985

Mach Rider é um jogo de corrida futurista lançada em 1985 para a Nintendo.

Super Mario Bros. 1985

https://www.youtube.com/watch?v=ia8bhFoqkVE

E agora nada mais nada menos que Super Mario Bros.! lançado pela Nintendo em 1985. É considerado um clássico de Super Mario Bros e um dos mais vendidos de toda a história dos videogames. Vendeu mais de 40 milhões de cópias. O meu jogo do Mario favorito.

E então pessoal o que acharam das indicações? Não deixe de comentar as suas opiniões e quais jogos marcaram a sua infância também ok? Enfim não deixe de nos seguir em todas as redes sociais.

Beatriz Chiessi

Jornalista do Geek Ninja, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos. É apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli e astronauta do Astroneer.

Publicações Relacionadas

Capítulo 259 de Jujutsu Kaisen: Confira a data e hora de lançamento

Jujutsu Kaisen é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami. Desde sua estreia…

4 minutos atrás

The Quintessential Quintuplets: novo anime é anunciado

No último fim de semana, em um evento que celebrou os cinco anos do anime…

1 hora atrás

Confira as estreias da Netflix para o mês de maio

Sabendo que o mês de abril já está em sua reta final, a Netflix resolveu…

3 dias atrás

Documentário ‘O Lado Sombrio da TV Infantil’ chega ao Investigação Discovery no dia 3 de maio

O documentário de cinco episódios, O Lado Sombrio da TV Infantil (Quiet on Set), que…

4 dias atrás

Sony Pictures revela o trailer legendado da primeira parte da conclusão do anime Haikyuu!

No dia 30 de maio, a Sony Pictures vai promover a estreia oficial do filme…

4 dias atrás

Warner Bros revela o primeiro trailer de Pisque Duas Vezes, um novo terror psicológico

A Warner Bros. Pictures revelou nesta quarta-feira (24) primeiro trailer do seu novo terror psicológico,…

5 dias atrás