Publicidade

Após diversos anos disponível para o público brasileiro, a plataforma de streaming Telecine Play teve o seu fim decretado ontem, 06 de outubro, após uma decisão do Grupo Globo.

Pois é! Com a mudança, o catálogo do Telecine Play será migrado para o serviço Globoplay e a marca Telecine voltará a ser uma exclusividade da TV fechada… vamos entender melhor essa história?

O fim do Telecine Play

Como eu destaquei, foi ontem, 06 de outubro, que o fim do Telecine Play foi decretado de forma oficial. De acordo com o comunicado, a mudança vai favorecer tanto o Globoplay quanto o Telecine, já que o primeiro focará apenas no streaming e o segundo, nas atrações destinadas à TV fechada.

De acordo com algumas especulações de jornalistas que comentaram sobre a situação, a decisão do Grupo Globo foi tomada com base em questões “técnicas e estratégicas”. Além disso, quando questionada sobre os efeitos da mudança, a rede Telecine afirmou que não haverá demissões relacionadas com essa nova estratégia.

Vale destacar que o site oficial do serviço Globoplay já não exibe mais a opção para a aquisição do combo Globoplay + Telecine. Por isso, teremos que ficar de olho nas novidades que chegarão ao catálogo do serviço e se haverá alguma mudança no preço da mensalidade básica.

E é isso! Se a migração do catálogo do Telecine Play para o Globoplay acontecer sem custos adicionais para os assinantes, podemos dizer que a mudança vai realmente valer a pena. Até a próxima…

Compartilhar.