Switched-dorama-netflix
Séries TV e Cinema

Switched: A beleza não é o suficiente para sermos felizes?

Por

Switched é um dos últimos doramas que eu assisti da Netflix, eu confesso que esta minissérie mexeu bastante comigo! Já parou pra pensar se a beleza é o suficiente para sermos felizes? Este dorama retrata bem sobre esta pergunta.

Switched é uma minissérie japonesa da Netflix baseada no mangá de Shiki Kawabata lançado em 01 de agosto de 2018. O tema principal da série é a troca de corpo de duas adolescentes de 16 anos tornando um drama enorme em suas vidas.

Inicialmente, eu achei que o dorama iria ser bem divertido e engraçado, mas logo observei que a minissérie é bem profunda! Sendo assim ela retrata problemas sociais como a solidão, bullying, depressão e suicídio. Com certeza irá lhe arrancar algumas lágrimas. São seis episódios de 40 minutos emocionantes!

Vale a pena assistir o dorama Switched!

Switched

As adolescentes que trocaram de corpo foram as personagens: Ayumi Kohinata (Kyga Kirobara) e Zenko Umine (Miu Tomita).

A Ayumi é uma garota bonita nos padrões de beleza da sociedade, uma das garotas mais populares da escola, repleta de amigos, uma ótima família e aliás um namorado muito bonito chamado Koshiro Mizumoto (Tomohiro Kamiyama).

Já a Umine é uma garota acima do peso, fora dos padrões de beleza da sociedade, solitária, convive com uma mãe perversa que a maltrata constantemente e além disso é maltratada pelos colegas da escola sofrendo vários bullying diariamente.

A Umine finalmente poderá ser feliz com o corpo com Ayumi?

A seguir o texto poderá conter spoilers!

Assim que Umine trocou de corpo com Ayumi ela não ficou nada preocupada, pois ela sonhava em ter a vida “perfeita” e privilegiada de Ayumi, além disso, ela também é apaixonada pelo seu namorado o que dificulta ainda mais a história.

O personagem Kaga (Daiki Shigeoka) é um grande amigo de Ayumi e é o garoto mais popular e carismático da escola. Ele foi o primeiro a identificar a troca de corpo entre as adolescentes e ajudará a amiga a recuperar o seu corpo.

Aliás, ele também é apaixonado por Ayumi e até aceita namora-la com a aparence de Umine, pois para ele o que importa realmente é o seu interior. Seu corpo é diferente mas a personalidade é a mesma.

Mas será que agora a Umine será feliz de verdade? Sendo que interiormente ela continua sendo a mesma pessoa com todos os seus problema emocionais?

É possível ter uma grande reflexão ao decorrer da série…

É isso que nos traz uma grande reflexão! Umine tinha graves problemas familiares, inclusive com sua própria mãe, que a chamava de feia e a culpava por ter se separado de seu pai.

E claro pessoal, ela não conseguiu ser feliz! Pois o que mais importa é como esta o nosso coração! Mesmo ao conquistar um corpo perfeito, ser a garota popular da escola, estar rodeada de pessoas. Não era ela mesmo! Enfim, a Umine continuava sendo ela mesmo, com os mesmos problemas de personalidade. Um deles a inveja.

Ao mesmo tempo a Ayumi compreende todo o sofrimento que a Umine passa tanto na escola como na própria casa. Ela sentiu na pele o peso da solidão, o maltrato da mãe e os ataques de bullying dos colegas de classe, que na real eram extremamente maldosos.

Entretanto a série Switched revela a parcela de culpa de cada personagem da série, a inveja que Umine sentia de Ayumi lhe deixando uma pessoa maldosa e rancorosa, as pessoas que cometiam bullying e até Ayumi que era uma pessoa passiva ao ver sua colega de classe sofrendo bullying e fingir que não estava acontecendo nada.

Confira o trailer de Switched abaixo:

Switched – Elenco

  • Kaya Kiyohara: Ayumi
  • Miu Tomita: Zenko
  • Daiki Shigeoka: Kaga
  • Tomohiro Kamiyama: Koshiro
  • Megumi Seki: Ukon
  • Reika Kirishima: mãe de Ayumi

E então o que acharam do dorama Switched? Despertou a curiosidade? Espero que tenham gostado da indicação pois vale muito a pena assistir!

Enfim, não deixe de seguir todas as redes sociais do Geek Ninja!

Você também poderá gostar

Faça um Comentário

Seu e-mail não será divulgado.