A HBO liberou um teaser para o Episódio 5 da segunda temporada de A Casa do Dragão, que promete novos desdobramentos após os eventos dramáticos do Episódio 4.
O Episódio 4 da segunda temporada de A Casa do Dragão, intitulado Dance of the Dragons, contém, de acordo com muitos fãs, uma das melhores cenas de batalha já vistas, seja no show original Game of Thrones ou nesta série prequela.
Conforme destacado na resenha da IGN, o Episódio 4 inclui uma monumental batalha de dragões que leva à aparente morte de um personagem principal, deixando muitos espectadores em suspense.
Suspense em torno do Rei Aegon
A prévia para o Episódio 5 aborda uma das grandes questões deixadas em aberto após os eventos do Episódio 4: o Rei Aegon morreu na batalha em Rook’s Nest?
Durante a batalha, Aemond Targaryen comanda seu dragão, Vhagar, para derrotar seu próprio irmão, Rei Aegon, que monta o dragão Sunfyre, enquanto enfrenta Rhaenys, que monta Meleys. Vhagar deixa Sunfyre tão gravemente ferido que ele cai do céu com Aegon em seu dorso.
Após a batalha, Aemond encontra Aegon no chão, com Sunfyre enrolado ao seu redor. O episódio deixa o destino de Aegon vago, mas o teaser confirma que ele está vivo, embora talvez não tão bem, em um breve momento que mostra a cama onde ele está deitado e muitos rostos preocupados ao seu lado. Quem leu Fire & Blood sabe que Aegon sobrevive, mas por pouco.
Além disso, o teaser nos dá um pouco mais de tempo com os dragões e mostra a operação de limpeza que segue após a batalha. Todos os jogadores principais estão discutindo os próximos passos que, sendo A Casa do Dragão, inevitavelmente resultará em muito mais drama.
Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator de Aemond, Ewan Mitchell, chamou a batalha de um “evento sísmico” que mudou o futuro dos personagens.
“Ao entrar no Episódio 5, você verá as consequências de Rook’s Rest, que não posso esperar para as pessoas verem,” disse Mitchell. “É um golpe massivo para o Team Black. A linha na areia foi traçada e Aemond acabou de cruzar essa linha. Não há volta. Tenho certeza de que haverá retaliação.”