Nicolas Cage está pronto para reprisar seu papel como Homem-Aranha Noir, mas desta vez nos cinemas. Após meses de especulações, o ator de “Homem-Aranha no Aranhaverso” agora está oficialmente confirmado para liderar o elenco de “Noir”, uma próxima série live-action produzida pela Prime Video e MGM+. O personagem provém da Terra-90214 no multiverso da Marvel Comics, um mundo ambientado na era da Depressão, onde os super-heróis da Marvel são reimaginados para se ajustarem à estética dos filmes de detetive noir.
Cage, que deu voz ao personagem em “Homem-Aranha no Aranhaverso”, sempre foi a escolha favorita dos fãs para protagonizar a série live-action. No entanto, ele é conhecido por não ter muitos papéis televisivos em sua carreira.
O anúncio foi feito antes da apresentação inicial da Amazon para anunciantes em Nova York hoje. A Variety foi a primeira a relatar sobre o acordo.
“Posso dizer que estamos conversando. Não é segredo que adoro o personagem”, disse Cage em março . “Posso combinar minhas performances favoritas da era de ouro – ou seja, Robinson, Cagney, Bogart – com um personagem que é, eu acho, amplamente considerado [como] a obra-prima de Stan Lee. de, uma espécie de Lichtenstein [junguiano], misturado por meio de Bogart e Cagney, mas nada é definitivo ainda.
“Expandir o universo Marvel com ‘Noir’ é uma oportunidade única e especial e estamos honrados em trazer esta série aos nossos clientes globais do Prime Video”, disse Vernon Sanders, chefe de televisão da Amazon MGM Studios, em comunicado. “O extremamente talentoso Nicolas Cage é a escolha ideal para nosso novo super-herói e a talentosa equipe de produção com Phil Lord, Christopher Miller, Amy Pascal, e a incrível equipe da Sony está dedicada a expandir esta franquia da maneira mais autêntica.”
Nos quadrinhos (e no Aranhaverso), Noir era um universo alternativo onde Peter Parker assumia um papel diferente, embora relatos anteriores sobre “Noir” sugerissem que o Homem-Aranha da versão live-action poderia ser renomeado, possivelmente para atender a algumas prioridades corporativas da Sony ou da Marvel. Ainda não há informações sobre qual poderia ser esse nome alternativo, embora não seria surpreendente se fosse “Benjamin”, já que ele foi mencionado como “Peter Benjamin Parker” no Aranhaverso.
Confira uma sinopse não oficial do título: “[ Noir ] seguirá um super-herói mais velho e grisalho na cidade de Nova York dos anos 1930. Um indivíduo com conhecimento do projeto diz que o show irá será ambientado em seu próprio universo e o personagem principal não será Peter Parker.”