James Gunn, chefe criativo do novo Universo DC (DCU), deixou os fãs em polvorosa ao sugerir que uma participação especial significativa pode acontecer nos episódios finais da segunda temporada de Pacificador, que estreia em 21 de agosto de 2025 na HBO Max. Embora não tenha revelado se o personagem em questão será alguém que aparecerá no novo filme Superman ou outro nome do DCU, Gunn afirmou que a conexão será importante para o futuro do universo compartilhado.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Gunn reforçou que a nova temporada está “muito conectada ao Superman e ao que vem depois”, indicando que Pacificador será uma peça-chave na construção do novo universo cinematográfico da DC.
Segunda temporada será central na nova fase do DCU
Segundo Gunn, a tecnologia conhecida como CUQ (Câmara de Desdobramento Quântico), introduzida brevemente na primeira temporada, terá um papel central nos novos episódios e também será expandida no filme Superman, previsto para estrear antes, em 11 de julho de 2025.
Além disso, o novo trailer da temporada trouxe personagens já associados ao universo do Superman, como Maxwell Lord, Mulher-Gavião e Guy Gardner, convidando Pacificador a se juntar ao grupo. A situação, claro, não parece ir bem para o irreverente anti-herói vivido por John Cena.
“Vemos muitos personagens diferentes do Superman na temporada, como Isabela, Nathan e Sean, e depois vemos outros personagens do DCU mais adiante”, disse Gunn. “Pode até haver uma participação especial muito, muito, muito grande perto do final da série.”
Cronologia do DCU ainda é flexível
Sobre a linha do tempo da trama, Gunn confirmou que a nova temporada acontece “alguns anos” após o fim da primeira, mas disse que a cronologia do DCU ainda é propositalmente vaga. “Depois de todo o meu tempo na Marvel, vejo como é difícil fazer tudo se encaixar perfeitamente, então optamos por um período indeterminado de alguns anos”, explicou.
Além de Pacificador e Superman, o DCU contará com Supergirl, previsto para 26 de junho de 2026, e uma aguardada série dos Lanternas Verdes, que ainda não tem data de estreia.