A HBO celebrou nesta segunda-feira (27) o sucesso contínuo de The Last of Us, anunciando que a série superou a marca de 90 milhões de espectadores globais desde o fim da primeira temporada. Segundo a emissora, a segunda temporada impulsionou um novo “influxo” de audiência, consolidando a produção como um dos maiores sucessos recentes da plataforma.
Nos Estados Unidos, o episódio final da 2ª temporada, exibido ontem (26), registrou 3,7 milhões de espectadores nas plataformas da HBO e Max. Embora represente uma queda em relação à estreia da temporada — que teve 5,3 milhões de visualizações — a Warner Bros. acredita que os números crescerão “significativamente” nos próximos dias, devido à exibição ter coincidido com o feriado do Memorial Day, tradicionalmente marcado por menor audiência televisiva.
Apesar da recepção positiva, o episódio final da 2ª temporada ainda está distante dos 8,2 milhões de espectadores que assistiram ao encerramento da 1ª temporada — um recorde para a série.
Lançada em janeiro de 2023, The Last of Us rapidamente conquistou público e crítica com sua adaptação fiel e emocionante do icônico jogo da Naughty Dog. A primeira temporada foi amplamente premiada, recebendo oito prêmios Emmy entre 24 indicações, e consolidou a série como uma das melhores adaptações de videogame já produzidas para a televisão.
Com a terceira temporada já confirmada, a HBO segue apostando alto em The Last of Us como uma de suas principais franquias dramáticas.