Publicidade

Lançado em 2009, o filme Distrito 9 conseguiu marcar as memórias de muito cinéfilos, por conta da sua ambientação, da inspiração em eventos da vida real e, claro, dos personagens principais. Não à toa, quando um filme chamado Distrito 10 foi anunciado, muita gente ficou empolgada.

E agora, Neil Blomkamp, que comandou o grande clássico, resolveu revelar alguns dos planos que ele têm em relação à produção. Infelizmente, ainda não temos nada muito concreto, mas as promessas são ótimas… vamos entender melhor essa história?

Detalhes sobre Distrito 10

Foi em fevereiro deste ano que Neil Blomkamp falou pela primeira vez sobre suas intenções de criar uma sequência para Distrito 9. O cineasta mencionou que estava trabalhando com base em algumas ideias interessantes e foi claro ao declarar que não queria criar “apenas uma sequência”.

Daí, em uma entrevista realizada ontem, 20 de julho, Neil revelou que o roteiro continua em processo de confecção, mas que ele já definiu a ideia básica da história. Aparentemente, Distrito 10 será uma adaptação de eventos históricos acontecidos nos Estados Unidos.

Segundo o cineasta, ao longo dos anos, ele tentou criar a sequência para o aclamado filme, mas nunca encontrou uma razão definitiva, ou seja, aquela ideia que valia a pena. E foi recentemente que isso finalmente aconteceu.

Em outras palavras, tudo indica que logo teremos informações mais palpáveis sobre o já aguardado Distrito 10. Será que Christopher Johnson vai retornar para a Terra e cumprir a promessa que ele fez ao seu amigo Wickus? Vamos torcer para que a produção do novo filme comece logo. Até a próxima…

Compartilhar.