Ontem, 19 de junho, o último episódio da segunda temporada do anime WIND BREAKER foi exibido e a Warner Bros. resolveu fazer uma bela surpresa para os fãs. Isto é, um filme live-action baseado na obra criada por Satoru Nii foi anunciado e deverá estrear ainda em 2025.
Isso mesmo! De acordo com as informações, a atração deverá chegar aos cinemas japoneses em dezembro. Logicamente, os fãs de outros cantos do mundo vão ter que esperar um pouco mais pela estreia, mas o anúncio inicial já deixou muita gente no hype… vamos dar uma olhada nos detalhes?
WIND BREAKER – Filme Live-Action
De modo geral, o anúncio feito pela Warner Bros. não apresentou muitas informações sobre o vindouro filme live-action baseado no mangá/anime Wind Breaker. Ainda assim, um teaser bem curtinho foi apresentado e já sugeriu que a produção vai merecer um olhar mais atento. Acompanhe…
Por ora, não tivemos qualquer menção aos nomes que vão integrar o elenco do filme, mas o diretor e o roteirista já foram confirmados, assim como a janela de estreia. Como eu adiantei, o filme deverá ficar disponível em dezembro deste ano, lá no Japão.
É sempre bom lembrar que o mangá WIND BREAKER, criado por Satoru Nii começou a ser publicado em 2021 e conta com 22 volumes encadernados. A obra fez (e continua fazendo) tanto sucesso que um anime começou a ser exibido no ano passado e já conta com duas ótimas temporadas.
Além disso, uma peça de teatro baseada no mangá também deu o que falar lá no Japão e poderá influenciar o filme de algum modo. Obviamente, isso é mera especulação no momento, mas a verdade é que a história é boa o bastante para gerar um longa live-action de alto nível.
Se você não tinha ouvido falar sobre WIND BREAKER, podemos resumir tudo como a jornada de um jovem que gosta de resolver tudo na base da pancadaria. Daí, ao chegar em uma nova escola, esse rapaz acaba encontrando alguns companheiros valiosos e as coisas acabam ganhando uma proporção enorme.
E como essa premissa é bem “pé no chão”, tudo indica que o filme poderá se sair muito bem, se tentar apenas focar nos personagens e entregar algumas cenas de ação de tirar o fôlego. Se as coisas apresentarem uma pegada mais séria, certamente a produção vai ser um sucesso.
Detalhe: como o anúncio foi feito ontem, 19 de junho, ainda não tivemos qualquer menção a uma estreia fora do Japão, mas, considerando que estamos falando de uma obra muito popular, pode ser que tenhamos novidades nesse sentido (é o que os fãs não japoneses mais desejam).
De qualquer forma, o fato é que WIND BREAKER vai ganhar uma adaptação live-action ainda neste ano e tudo o que nos resta agora é ficar de olho em todas as notícias relacionadas com essa produção que tem potencial para garantir a diversão dos cinéfilos.