Desde sua estreia na última quinta-feira (29), Duna: Parte Dois, a mais recente aventura da Warner Bros. Pictures, tem liderado a bilheteria nacional, acumulando mais de R$ 10 milhões e atraindo cerca de 416 mil espectadores em seu primeiro fim de semana de exibição.
Esses números impressionantes ultrapassam as marcas estabelecidas no Brasil por seu antecessor de 2021, Duna, que se destacou como um dos filmes mais lucrativos durante a pandemia.
Sob a direção e roteiro magistrais de Denis Villeneuve, esta sequência continua a saga de Paul Atreides (interpretado por Timothée Chalamet) e sua busca por vingança contra os conspiradores responsáveis pela ruína de sua família no primeiro filme. Com um elenco estelar, esta produção marca a primeira vez que Chalamet reprisa um papel, o que tem sido elogiado pelo diretor como um ponto alto do filme.
“É a primeira vez na minha vida como diretor que trabalho com um ator que está crescendo na frente das câmeras, evoluindo, aprendendo sobre a vida. Foi muito emocionante para mim trabalhar com Timothée novamente, ver o quanto ele ficou mais confiante. Em Duna, ele estava aprendendo a encontrar seu foco em uma produção tão grande, como protagonista. Foi muito tocante ver como ele foi capaz de criar a evolução de Paul Atreides, de um menino para uma figura sombria”, elogia Denis Villeneuve.
Sobre o filme Duna: Parte 2
A saga continua com o premiado cineasta Denis Villeneuve no comando de Duna: Parte 2, o próximo capítulo da adaptação para o cinema do célebre romance “Duna”, de Frank Herbert, que traz o mesmo elenco internacional de estrelas, agora expandido. Da Warner Bros Pictures e Legendary Pictures, o filme é a aguardada continuação de “Duna”, vencedor de seis prêmios Oscar em 2021.
Duna: Parte 2 vai explorar a jornada mítica de Paul Atreides, agora ao lado de Chani e dos Fremen, que pode levá-los até a uma guerra, se necessário for, para Paul se vingar dos conspiradores que destruíram sua família. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.