Publicidade

É possível observar no trailer do filme “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, que o Doutor Estranho está usando um Olho de Agamotto sem a Pedra do Tempo.

Segundo especulações, ele pode ser não ser mais o personagem adorável do universo cinematográfico da Marvel, devido ao seu narcisismo implacável exibido no longa-metragem de 2016 de Scott Derrickson.

No trailer, o feiticeiro é visto usando um amuleto familiar sem o ponto crucial de seu poder: a Pedra do Tempo. Enfim, como a magia pode funcionar sem depender apenas da energia da Pedra do Tempo?

Olho de Agamotto

O Olho de Agamotto foi criado pelo Agamotto, o primeiro Feiticeiro Supremo da Terra. A relíquia foi apresentada pela primeira vez no MCU em Kamar-Taj em Doutor Estranho.

Ele passou nas mãos de vários feiticeiros por milhares de anos e o Doutor Estranho já usou os poderes de alteração do tempo para derrotar Kaecillius e Dormammu.

No entanto, o feiticeiro removeu a Pedra do Tempo antes da Batalha de Titã de Thanos e mais tarde foi devolvida ao Ancião por Steve Rogers.

Mas mesmo com a Pedra do Tempo removida no Olho é possível que ela ainda tenha poder.

O Olho de Agamotto é um dos três Olhos místicos criados por Agamotto nos quadrinhos, acompanhando o Olho do Poder e o Olho da Presciência. Aparecendo pela primeira vez na série Strange Tales da década de 1960, o Olho não tem nada a ver com a Pedra do Infinito fora do MCU. 

Alternativamente chamada de Olho da Verdade ou Olho Que Tudo Vê do Infinito, a relíquia permite ao feiticeiro ver através de todas as mentiras e disfarces. 

O Olho também usa sua ilusão de “luz totalmente reveladora” para banir o mal, incluindo humanos que se interessam pelas Artes das Trevas.

Trailer do Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

No trailer, o Doutor Estranho pode ser visto em pé no topo de um trem em movimento, correndo por algum tipo de cânion.

Ele está visivelmente usando o Olho de Agamotto, no entanto, a maioria dos fãs sabe que ele não pode conter a Pedra do Tempo devido ao lugar linear de Sem Volta Para Casa na linha do tempo após Vingadores: Ultimato.

Algumas teorias fazem alusão aos eventos do Ultimato ocorrendo em uma linha do tempo separada para Sem volta para casa , explicando o retorno da Pedra do Tempo ao Olho. 

Outros gritaram “Mefisto!” em Doctor Estranho, alegando que ele é um impostor se passando pelo feiticeiro.

No entanto, poderia o Doutor Estranho ainda estar usando o Olho de Agamotto para usar seu propósito original em quadrinhos para expor certos personagens no filme Sem volta para casa ? Ou esse poder será mantido como uma grande revelação para o Doutor Estranho 2 ?

Fonte

Compartilhar.

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.