O ator e dublador havaiano David Hekili Kenui Bell, que participou recentemente do live-action “Lilo & Stitch” (2025), faleceu no último domingo (15). A triste notícia foi confirmada pela irmã mais velha, Jalene Kanani Bell, por meio de uma publicação emocionante nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
Em sua homenagem, Jalene descreveu o irmão como um homem generoso, divertido, brilhante e amoroso. “Meu doce, generoso, talentoso, engraçado, brilhante e lindo irmão mais novo… David estará hoje na companhia do nosso Pai Celestial. Ele foi uma verdadeira alegria como ser humano — um verdadeiro príncipe de homem”, escreveu ela no Facebook.
Ela ainda revelou que conheceu David apenas aos 18 anos, no dia de sua formatura do ensino médio, após um reencontro familiar promovido por suas mães. “Foi a surpresa mais incrível, algo que eu pedia há anos. Esse presente durou uma vida inteira.”
Segundo Jalene, David foi mais do que um irmão — foi uma figura paterna que ofereceu amor incondicional durante toda a vida. “Acredito que toda a família e os amigos dele receberam esse amor também.”

Última aparição pública no Havaí
A última aparição pública de Bell ocorreu duas semanas antes de sua morte, durante a estreia de “Lilo & Stitch” em Kapolei, no Havaí. O ator compareceu acompanhado da família, interagiu com fãs — muitos vestidos como Stitch — e aproveitou momentos descontraídos, como tomar uma raspadinha havaiana.
A assessora de Bell, Lashauna Downie, também se manifestou sobre a perda em declaração ao TMZ. “Estou sabendo pelas redes sociais, como vocês. É devastador. Ele era um dos meus melhores talentos e incorporava o verdadeiro significado de aloha… um gigante gentil.”, disse, visivelmente abalada.