Há alguns meses, alguns rumores tomaram conta da web e indicaram que a Netflix estava estudando uma forma de criar um plano mais barato para os assinantes, mas com uma série de anúncios fazendo parte da experiência. E sim, parece que a história era verdadeira.
Isso mesmo! Em uma entrevista, o CEO da empresa, Ted Sarandos, confirmou que há planos nesse sentido e que as coisas deverão começar a ser implementadas muito em breve, ou seja, logo deveremos ter um anúncio oficial… vamos checar as informações?
O novo plano da Netflix
Foi durante o festival Cannes Lions que Ted Sarandos deu uma entrevista e fez menções ao novo plano da Netflix. Segundo ele, a ideia é tornar o serviço mais acessível para as pessoas que não se importam de assistir a “comerciais”, se puderem economizar um pouco mais.
Cabe ressaltar que o executivo fez questão de explicar a ideia, indicando que não se trata de uma adição de anúncios simplesmente. Isto é, trata-se de um novo plano, que não terá qualquer ligação com os planos existentes. Assim, só aqueles que não se importam com os anúncios é que deverão optar pelo preço mais baixo.
Enfim, ainda não tivemos nenhum anúncio oficial ou informação relacionada com a data na qual o novo plano ficará disponível. Contudo, não podemos negar que essa é mais uma ação que deixa clara a preocupação da Netflix, em relação aos últimos resultados alcançados. Será que a ideia vai dar certo? Temos que ficar de olho. Até a próxima…