Depois do ano que todos nós tivemos, é totalmente compreensível que as pessoas desejem um entretenimento reconfortante que forneça um escapismo da vida diária.
Felizmente, a Netflix está cheia de filmes agradáveis que o deixarão reconfortado e relaxado, caso você precise de um estímulo.
Obviamente, o cansaço da decisão ao percorrer o Netflix é um problema real. Para ajudar com isso, fizemos todo o trabalho árduo para você, vasculhando o vasto catálogo de filmes dos serviços de streaming para escolher a lista de filmes a seguir.
Nossa lista inclui tudo, desde originais da Netflix, como To All the Boys I’ve Loved Before até clássicos como Mamma Mia! e Matilda.
Caso você não encontre um dos filmes a seguir no seu catálogo Netflix, você pode buscar vídeos online com segurança usando as melhores VPNs gratuitas disponíveis no mercado. Essa é uma forma segura e prática de contornar problemas de restrição geográficas, por exemplo.
Por fim, esteja você com vontade de um musical ou uma comédia romântica, aqui está nosso guia com 9 filmes divertidos disponíveis na Netflix que, com certeza, você vai amar.
Matilda (1996)
A adaptação visual ágil e cinética de Danny DeVito deste clássico de Roald Dahl se encaixa na sensação de desenho animado do material de origem, e o elenco é ótimo.
É uma pantomima moderna sobre solidariedade infantil e auto-capacitação: a verdadeira alegria aqui é a visão da guerra geracional, a suposição das crianças de tolerância zero para injustiças infligidas por adultos absurdos e o reconhecimento de que os grandes malvados devem ser punidos, por meios justos ou não.
Set It Up (2018)
A diretora Claire Scanlon ressuscita aquele gênero tragicamente negligenciado, a romcom, com esta manobra amigável.
A premissa – dois assistentes maltratados (Glen Powell e Zoey Deutch) tentam enganar seus chefes infernais como vingança por seus próprios estresses – é um território relativamente conhecido, mas é executado com destreza e possui um grande enredo.
Existem até alguns momentos genuínos de gargalhadas espalhados pela comédia romântica, com Lucy Liu provando que, quando se trata de comédia, ela sabe o que está fazendo.
To All the Boys I’ve Loved Before (2018)
Para lidar com suas paixões intensas, Lara Jean (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para os meninos que ela deseja, as quais ninguém jamais deveria ver.
Claro, essas cartas acabam sendo enviadas e Lara Jean deve lidar com seus sentimentos e as implicações de ter produzido as cartas. A sequência da sequência – To All the Boys: Always and Forever – chegou ao Netflix em 2021.
Aparentemente as comédias românticas estão vindo com tudo novamente na Netflix.
Monty Python e o Santo Graal (1975)
Pode não ter o toque de sátira com um propósito de Life of Brian, mas Santo Graal é o filme é mais tolo e engraçado, repleto de piadas idiotas.
Também envelheceu melhor, menos dependente de noções de política revolucionária e mais dependente da violência pastelão, explosões repentinas e jogos de palavras surrealistas.
Mamma Mia! (2008)
Nada melhora o clima como um pouco de Abba. Adicione o fato de que está sendo cantada por Meryl Streep em um filme que também é estrelado por Julie Walters e Christine Baranski e você está no caminho certo para um vencedor.
Esta adaptação cinematográfica do musical teatral de enorme sucesso é pura diversão.
Claro, Pierce Brosnan, Stellan Skarsgård e Colin Firth nunca deveriam ser chamados para cantar em um filme novamente, mas todo o esforço é tão charmoso e divertido que você não se importa com as desafinadas.
La La Land (2016)
O que poderia ser mais agradável do que um musical que homenageia os clássicos musicais de Hollywood?
Embora não totalmente livre de romance carregado e momentos de melancolia, ele captura o espírito empreendedor de LA e a maravilha daqueles grandes números musicais antiquados, enquanto conta uma história sobre como sair e realizar seu sonho.
O Pequeno Príncipe (2015)
Esta adaptação doce e fiel do livro tão amado de Antoine de Saint-Exupéry ignorou os cinemas e foi direto para a Netflix.
É uma mistura encantadora de animação por computador e stop-motion, conforme segue uma jovem que conta a história familiar do piloto agora idoso do livro, que se lembra de ter caído no deserto onde conheceu um alienígena amigável.
Eat Pray Love (2010)
Julia Roberts é a estrela destas história de busca da alma que segue um infeliz mulher de Manhattan em sua jornada de autodescoberta, espiritualidade, comida e amor.
É extravagante às vezes, emocional em outras e recheado com algumas fotos fabulosas. Isso vai fazer você querer tirar um ano sabático estendido.
Enola Holmes (2020)
Precisamos de outro filme ambientado no mundo de Sherlock Holmes? É estranho para Sherlock ficar em segundo plano nisso? Millie Bobby Brown é uma estrela de cinema?
Esta resposta ligeira responde a todas essas perguntas – sim, não e sim – ao longo de duas horas de resolução de crimes vertiginosos liderado por mulheres.