A HBO anunciou oficialmente o início da produção da terceira temporada de A Casa do Dragão no Reino Unido. A nova fase da série contará com oito episódios e três novos atores no elenco: Tommy Flanagan como Ser Roderick Dustin, Dan Fogler como Ser Torrhen Manderly e James Norton, previamente anunciado, no papel de Ormund Hightower.
Baseada no livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, a série se passa 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones e explora a história da Casa Targaryen, seu auge e os conflitos internos que levaram à guerra civil conhecida como a Dança dos Dragões.
O elenco principal da terceira temporada inclui Matt Smith, Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Steve Toussaint, Rhys Ifans, Fabien Frankel, Ewan Mitchell, Tom Glynn-Carney, Sonoya Mizuno, Harry Collett, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Phia Saban, Jefferson Hall, Matthew Needham, Tom Bennett, Kieran Bew, Kurt Egyiawan, Freddie Fox, Clinton Liberty, Gayle Rankin e Abubakar Salim.
A direção dos episódios fica por conta de Clare Kilner, Nina Lopez-Corrado, Andrij Parekh e Loni Peristere. Nos bastidores, a equipe criativa conta com Ryan Condal como cocriador, showrunner e produtor executivo, ao lado do também cocriador e produtor executivo George R.R. Martin. A produção executiva inclui ainda Sara Hess, Melissa Bernstein, Kevin de la Noy, Vince Gerardis, David Hancock e Philippa Goslett.
Ainda sem uma data de estreia definida, a terceira temporada de A Casa do Dragão promete continuar a intensa narrativa sobre o legado e os conflitos dos Targaryen, mantendo a grandiosidade e o drama político que conquistaram os fãs da franquia.