Hubble captura uma explosão estrelas
Astronomia Notícias Tech

Telescópio Hubble captura uma explosão de estrelas na galáxia, confira!

Por

Telescópio Hubble captura uma explosão de estrelas na nossa galáxia! A Nasa divulgou nesta segunda feira dia (1), Está foi a maior explosão já vista na galáxia.

Este fenômeno na realidade já estava acontecendo á muitos anos atrás, mas somente agora o telescópio Hubble conseguiu capturar imagens nítidas.

Uma estrela supermassiva chamada Eta Carinae explodiu produzindo um efeito brilhante no céu. Que podemos até denominar como fogos de artifício! Este fenômeno já estava ocorrendo há 170 anos atrás.

Hubble captura uma explosão de estrelas na galáxia, e a responsável é a estrela Eta Carinae

É isso mesmo pessoal, a estrela Eta Carinae já foi encontrada desde as décadas de 1840. E vem sendo monitorada pelo telescópio Hubble á 25 anos, de acordo com a Nasa.

Tudo aconteceu quando ela entrou em uma erupção, se tornando a segunda estrela mais brilhante e visível no céu por mais de uma década. Atualmente há muita dificuldade em enxergá-la a olho nu.

A estrela Eta Carinae alcançará seu final quando explodir como uma supernova. Isso pode já ter acontecido e a luz da explosão ainda não tenha chegado à Terra.

“Descobrimos uma grande quantidade de gás quente que foi ejetado na Grande Erupção, mas ainda não colidiu com o outro material em torno de Eta Carinae”. A maior parte da emissão está localizada onde esperávamos encontrar uma cavidade vazia. Esse material extra é rápido e eleva a energia total para uma explosão estelar já poderosa.”

Nathan Smith, do Observatório Steward, da Universidade do Arizona, em Tucson, Arizona

E então pessoal o que acharam desta notícia de astronomia? Achei fantástico está captura de explosão de estrelas!!! Aliás existe uma imagem mais linda que essa? Uma explosão de fogos de artifício no espaço!

Enfim espero que tenham gostado deste novo tópico no blog Geek Ninja! E não se esqueça de nos seguir em todas as redes sociais.

Você também poderá gostar

Faça um Comentário

Seu e-mail não será divulgado.