Publicidade

No ano passado, quando a Microsoft lançou o Windows 11, uma das novidades quem mais chamaram a atenção foi o suporte para apps normalmente disponíveis apenas nos dispositivos Android. E, claro, isso fez com que a Google começasse a trabalhar em soluções para “unir os dois mundos”.

Nesse sentido, parece que a iniciativa Google Play Games, anunciada no fim do ano passado, já está pronta para começar a ser testada. Pois é! Se tudo der certo, logo os fãs de jogos mobile poderão dizer adeus aos famosos emuladores… vamos conferir as informações?

Jogos Mobile nos PCs?

Como todo gamer de respeito bem sabe, para poder experimentar um jogo mobile no PC, faz-se necessário baixar e configurar um emulador. E não, nem sempre essa é uma tarefa fácil, especialmente no que diz respeito às configurações necessárias para adaptar a jogatina ao novo dispositivo.

Contudo, parece que essa história está prestes a mudar. Afinal, dando continuidade a um anúncio feito no fim do ano passado, a Google confirmou que vai começar a testar a execução de jogos Android nos PCs. Nesse primeiro momento, os testes serão realizados apenas na Coreia do Sul, Hong Kong e Taiwan, mas tudo indica que a experiência logo terá seu escopo aumentado. Confira o trailer…

E é isso! Após a conclusão da fase de testes, a Google vai tornar o acesso a jogos Android muito mais fácil nos PCs. Com isso, espera-se que o apelo dos jogos mobile aumente ainda mais e, claro, essa movimentação também deverá incitar a criação de produtos “híbridos” bem interessantes. Logo, temos que ficar de olho nas novidades. Até a próxima…

Compartilhar.