Publicidade

Os recém-lançados smartphones da linha Galaxy S22 5G – composta pelo S22 5G, S22+ 5G e S22 Ultra 5G – desafiam os limites do que um smartphone é capaz de fazer.

Eles são projetados para que você tome conta da noite, produzindo fotos nítidas e brilhantes mesmo em situações de baixa luminosidade1, além de oferecerem experiências de câmera de outro nível com os sensores mais inteligentes já feitos pela Samsung.

Abaixo a Samsung te explica, em cinco fatos, o que faz as câmeras destes dispositivos tão especiais.

Confira:

1.    Sensores maiores

Os sensores da linha Galaxy S22 5G são até 23% maiores que os da linha Galaxy S21. Isso significa que mais luz pode entrar pelas lentes dos smartphones, resultando em fotos mais claras, nítidas e detalhadas.

2.    Adaptive Pixel

Em conjunto com a entrada de mais luz graças aos sensores maiores, a Samsung desenvolveu a tecnologia Adaptive Pixel2, , uma tecnologia que combina até nove pixels próximos em um pixel único e maior, enquanto mantém a qualidade e o detalhe da imagem.

No caso do S22 Ultra 5G, por exemplo, funciona da seguinte forma: em situações de baixíssima luminosidade, a Adaptive Pixel captura duas imagens quanto você tira uma foto, uma de 108 MP e outra de 12 MP.

Depois, o software do dispositivo as mescla em uma única imagem com alta resolução, bem iluminada e rica em detalhes. Isso tudo acontece num piscar de olhos graças ao poderoso processamento da linha S22 5G.

3.    Clear Glass

Para garantir que suas fotos serão incrivelmente nítidas, o vidro externo das lentes do Galaxy S22 Ultra é feito com o Super Clear Glass, um vidro com um nano-revestimento de baixa reflexão que permite reduzir o reflexo nas lentes.

4.    Vídeo estáveis

Os vídeos gravados com smartphones da linha Galaxy S22 5G são super estáveis graças às tecnologias OIS (Optical Image Stabilization) e VDIS (Video Digital Image Stabilization, na sigla em inglês.

O OIS teve seu alcance ampliado em 58% e estabiliza fisicamente as lentes da câmera. Já o VDIS, prevê seus movimentos antes de você começar a filmar. Assim, quando você começar, cálculos vão ajustando o alcance e ângulo para minimizar tremores no vídeo.

5.    Modo Retrato aperfeiçoado

O Modo Retrato borra o fundo e deixa o objeto ou sujeito fotografado focado para garantir um efeito super elegante. Agora, graças aos avanços implementados nos S22 5G, suas fotos sempre poderão ter cara de profissional. Os dispositivos usam Inteligência Artificial para que suas fotos saiam melhores do que nunca, com os mínimos detalhes capturados de forma nítida.

Além disso, o Modo Retrato da linha S22 5G também pode ser utilizada nos seus bichinhos de estimação. O sofisticado algoritmo destes smartphones ajuda a evitar que o pelo do animal se misture ao fundo, para que você sempre consiga a melhor imagem do seu bichinho de estimação.

6.    Fotos em RAW

Os Galaxy S22 5G introduzem o aplicativo Expert Raw3, que conta com uma série de ferramentas de edição na câmera que oferecem uma experiência ao estilo DSLR, dando ao usuário mais controle criativo.

Com o Expert Raw, você pode salvar suas fotos em formato RAW de até 16 bits para que você tenha controle total na edição. Assim como em uma câmera profissional DSLR, você poderá escurecer e clarear suas fotos ao manipular o ISO e velocidade do obturador, ajustar o balanço de branco para deixar suas fotos mais quentes ou frias e focar manualmente no assunto desejado.

* Habilitado para tecnologia 5G. A velocidade real pode variar, dependendo do país, da operadora e do ambiente do usuário. Verifique com sua operadora a disponibilidade e os detalhes. As velocidades de download e streaming podem variar de acordo com o provedor de conteúdo, a conexão do servidor e outros fatores. Apenas cabo USB-C acompanha. Solicite o resgate do adaptador gratuitamente através do site www.samsungparavoce.com.br/, dentro do prazo de máximo de 30 (trinta) dias contados da emissão da Nota Fiscal do produto.

1 As imagens podem variar conforme condições de disparo, incluindo múltiplos objetos, falta de foco ou objetos em movimento.

2 O Adaptive Pixel só funciona com fotos de alta resolução, não com resolução básica.

3 O Expert RAW deve ser baixado separadamente na Galaxy Store, grátis, antes do uso.

Compartilhar.

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.