Publicidade

Quem consome vídeos do Youtube sabe muito bem que a plataforma sempre ofereceu algumas opções para os players interagirem com os criadores de conteúdo. No entanto, parece que uma dessas alternativas não ficará mais à disposição dos usuários.

Isto é, segundo os gestores da plataforma, os dislikes não serão mais uma informação pública. Aliás, parece que essa decisão foi tomada para resguardar os criadores de conteúdo… vamos tentar entender melhor essa história?

O fim dos dislikes no Youtube?

Analisando o comunicado liberado pelos gestores do Youtube, percebemos que a ideia não é dar um fim ao botão de dislike. A mudança vai ser apenas na exibição do número de dislikes, ou seja, essa informação será privada.

Em outras palavras, os usuários ainda vão poder deixar bem claro que não curtiram o vídeo, mas ninguém, a não ser o criador de conteúdo e a plataforma, poderá verificar quantos dislikes o vídeo recebeu.

De acordo com os gestores da plataforma, a ideia é reduzir os ataques combinados contra os criadores de conteúdo. Por exemplo, se um grupo coordena uma ação massiva de dislikes, isso acaba causando constrangimento para o autor do material.

Obviamente, o impacto maior é nos canais de iniciantes, que muitas vezes superam uma série de problemas para tentar gravar seus vídeos e um grupo de indivíduos mal-intencionados faz cair uma “chuva de dislikes”, destruindo a motivação da pessoa.

Resumindo, com essa nova medida, os criadores de conteúdo para o Youtube terão uma preocupação a menos e ainda vão poder analisar o feedback dado pela audiência, sem ter que passar por situações constrangedoras. Boa ideia, galera da Google. Até a próxima…

Compartilhar.