Publicidade

Se você possui um podcast no Spotify ou está pensando em lançar um, é bom ler esta notícia até o fim. Afinal, o serviço está se preparando para lançar novas opções de monetização para criadores de conteúdo, lá nos Estados Unidos.

Isso mesmo! Em um primeiro momento, o novo sistema será testado no país norte-americano, mas não podemos deixar de imaginar que a ideia poderá chegar a outras regiões, se tudo der certo… vamos entender melhor essa história?

Novidades para o Spotify

De acordo com as informações liberadas pelo Spotify, o serviço logo receberá uma opção para os criadores de podcasts venderem assinaturas mensais. O sistema já estava sendo testado há algum tempo e parece que o feedback coletado foi suficiente para colocar o projeto na próxima fase.

Em linhas gerais, o sistema contará com faixas de valores, que vão dos 0,49 dólares aos 150 dólares mensais. E mais, até 2023, os criadores de conteúdo poderão ficar com 100% desse valor. Depois, eles terão que abrir mão de 5% para pagar uma “taxa de utilização”.

Portanto, o que nos resta agora é torcer para que o sistema funcione a ponto de o Spotify decidir torná-lo disponível em outras regiões do mundo. Sem dúvidas, a ideia será muito benéfica para os criadores de conteúdo. Até a próxima…

Compartilhar.