Publicidade

Ontem, 16 de março, a Netflix anunciou que vai começar a tomar algumas providências para colocar um fim ao compartilhamento de contas com pessoas que moram em outra casa. Segundo a empresa, essas ocorrências prejudicam sua capacidade de investir em novas produções.

De acordo com as informações, a primeira medida vai ser uma série de testes relacionados com a aplicação de uma taxa adicional, que deverá tornar viável o compartilhamento, mas não sem um custo adicional… vamos entender melhor essa história?

A “taxa extra” da Netflix

Como todos sabem, a Netflix permite que uma conta seja compartilhada entre as pessoas que residem na mesma residência. Porém, muita gente extrapola os limites das suas paredes e divide a conta com amigos, parentes e vizinhos.

Ciente disso, a empresa resolveu testar uma solução chamada “Add an Extra Member”. Isto é, se os assinantes quiserem compartilhar suas contas, eles poderão fazer isso por meio da plataforma, adicionando um membro extra em suas assinaturas. Logicamente, essa adição vai ter um custo extra.

Além desse sistema, a Netflix também vai testar uma funcionalidade que permite transferir perfis para outras contas. Desse modo, se uma pessoa compartilha a conta com terceiros, ficará mais fácil transferir o perfil dessa pessoa para outra conta e evitar pagar os valores adicionais.

Vale destacar que os testes serão realizados inicialmente no Chile, na Costa Rica e no Peru. Depois, se as coisas correrem de acordo com o plano da Netflix, as medidas poderão ser aplicadas em outros países. Então, se você compartilha a sua conta com pessoas que não moram na sua casa, é bom ficar de olho nas notícias relacionadas com esse assunto. Até a próxima…

Compartilhar.