Após a estreia do primeiro episódio de Uzumaki, que foi amplamente elogiado por sua atmosfera assustadora e perfeita, as expectativas estavam altas para a continuação da adaptação do famoso mangá de terror de Junji Ito. No entanto, o segundo episódio não atendeu às expectativas, recebendo críticas severas por um notável downgrade na qualidade da animação.
Os espectadores relataram uma série de problemas, que vão desde uma execução estranha da animação até uma queda na qualidade da arte. Comentários nas redes sociais destacaram que os modelos em CG pareciam ser apenas traçados, com desenhos de baixa qualidade e uma animação de lipsync que parecia robótica e rígida. Um fã chegou a comparar a animação a um “jogo da era PS2”, refletindo o descontentamento em relação ao que foi exibido.
Jason DeMarco fala sobre as reclamações de Uzumaki
Jason DeMarco, cocriador de Toonami e produtor executivo de Uzumaki, abordou as reclamações em postagens agora excluídas na plataforma Bluesky. Ele explicou que a equipe estava ciente dos desafios que enfrentariam e mencionou problemas de bastidores que contribuíram para a queda na qualidade do anime. “Estávamos em uma posição difícil e as opções eram limitadas: não exibir nada ou seguir em frente com a série, mesmo que apresentasse falhas. Optamos pela terceira opção, por respeito ao trabalho árduo da equipe”, disse DeMarco.
Ele também reconheceu a frustração dos fãs, afirmando que muitos trabalharam duro no projeto e que as ações de apenas algumas pessoas não deveriam determinar o destino da série. “Talvez essa seja a escolha errada, mas essas pessoas têm o direito de ficar irritadas e desapontadas”, concluiu.
Atualmente, Uzumaki está sendo transmitido no Adult Swim, mas o futuro da série agora levanta questões sobre como a produção lidará com as críticas e se conseguirá recuperar a confiança dos fãs nos próximos episódios.
Fonte: GamesRadar.